Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Adeus "The London Paper"

Quando voltei das minhas férias de verao achei estranho ao ler comentários no "The London Paper" relativamente ao seu encerramento. - "Fecho? O The London Paper vai fechar? Nao, nao posso acreditar. Isto só pode ser algum engano." - pensei eu.

Mas infelizmente nao é engano nenhum. Devido a altos prejuizos e, possivelmente má gestao, a decisao de fecharem o jornal foi anunciada 'a um mes atrás, sendo que está prevista para hoje a última distribuicao do The London Paper pelas ruas de Londres.

Para quem nao conhece, o The London Paper é um dos jornais de distribuicao gratuita pela parte da tarde existente em Londres. Iniciou a sua distribuicao 'a 3 anos atrás e desde entao tem-se tornado uma das leituras essenciais de muitos habitantes da capital Londrina.

O The London Paper juntamente com o London Lite sao os dois jornais distribuidos gratuitamente durante a tarde, e se é verdade que ambos tem informacao semelhante, o The London Paper tem um ar muito mais moderno, o papel em que é impresso é melhor, a fonte da letra e cores utilizadas, assim como a distribuicao dos artigos e as colunas temáticas distanciam o The London Paper do London Lite como uma muito melhor publicacao, na minha opiniao.

O The London Paper tem sido uma das minhas leituras diárias no metro no meu caminho para casa e é a minha companhia de leitura junto com o pequeno almoco do dia seguinte. Muito específico para Londres, através deste jornal conseguia estar a par de muitos acontecimentos Londrinos que, de outra forma nao faria ideia que aconteciam. Claro, agora nao vou ter hipótese senao ler o London Lite. Nao é que o tipo de informacao seja muito diferente, mas simplesmente nao é um jornal tao agradável de ler nem tem colunas habituais tao interessantes.

Enfim, é triste, mas hoje ao final da tarde lá vou pegar na minha última cópia do The London Paper.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.