Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Hawai em Londres

É o que eu digo, os Tugas Londrinos já se encontram por todo o lado e, quando menos se espera, encontra-se um novo.

Desta vez foi numa festa de um amigo meu Ingles que, por ir mudar de casa, ele e os "flatmates" dele decidiram fazer uma festa lá em casa com o tema "Festa do Hawai" para também celebrar o fim do verao.

Este meu amigo nunca tinha tido absolutamente contacto nenhum com Portugueses que eu conheco, mas nao é que, ao chegar 'a festa, dou de caras com um Portugues que já tinha conhecido 'a cerca de um ano atrás, que era amigo dum conhecido da Restelo. Aparentemente, ele vive com uma flatmate Alema que, por sua vez joga voleibol com este tal Ingles e, como tal, veiu também 'a festa. Como Londres parece tao pequena, de vez em quando.

Bem, e a noite nao podia ter sido melhor para uma festa Hawaiana já que, de facto o sol brilhou durante todo o dia e a noite permaneceu quente e limpa, para a nossa sorte, já que estavamos todos calcados com Havaianas ou sandálias. Muito divertida a festa e também torna-se um tema fácil de organizar já que basta levar uns colares de flores e roupa colorida, chinelos e está feito.

Domingo, como já tinha dito antes, foi dia do festival do Tamisa (ou Thames Festival) que é, um dos meus festivais de rua favoritos de Londres. Comecei por ver a parada Carnavalesca seguindo depois para o passeio ao longo do rio.

 

 

Desde Waterloo até Tower Hill, a rua junto ao Tamisa estava replecta de actividades, palcos com música ao vivo, stands de artesanato e de comida variada. Inclusívie consegui encontrar um stand de comida Portuguesa que era algo como "Carne de Porco da Rainha Santa". Entretanto já fiz uma pesquisa na net e verifiquei que de facto este stand faz parte de um negócio de exportacao de produtos alimentares Portugueses, todos com óptimo aspecto, que podem encontrar aqui.

Após um bom passeio ao longo do rio eu e os meus amigos deixamo-nos passar o resto da noite sentados na relva em frente 'a Tate Modern, cujos jardins estavam com instalacoes de fogo muito interessantes, e várias pequenas chamas de fogo tinham sido colocadas próximas do chao para aquecer as muitas pessoas que por lá estavam sentadas.

Pelas 22h deram-se os fogos de artifício. Fazendo parte de um festival gratuito nunca sao muito impressionantes mas, mesmo assim, sempre valem a pena ver e, acaba por ser uma boa forma de celebrar oficialmente o final do verao Londrino.

 

 

Para dar energia para a semana que agora comeca, fico aqui com a minha música Britanica do momento, a nova "Boys and Girls" da cantora adolescente Pixie Lott. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.