Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Agosto 09?

Ahh Agosto, o mês do verão. Que bem que este mês sempre me soube a chegar com os seus longos dias ideais para passar a manhã na praia, a tarde na piscina e a noite a passear numa rua animada. Que bem que Agosto me sabia até eu chegar a Londres, claro está, principalmente tendo em conta que no momento em que escrevo está a chover a potes lá fora. Mas mesmo com chuva Londres enche-se de eventos ao ar-livre este mês. Podem realizar-se à chuva, mas que há muitos, isso há. Desde os festivais de música ao Carnaval de Notting Hill, não podendo deixar de mencionar o campeonato de Free running que conta com a participação de um Português também.

A única parte boa deste Agosto é que ao menos a temperatura é agradável, nem demasiado quente, nem demasiado fria. A quem quer que tenha decidido vir passear para Londres este Agosto só me resta dizer “welcome to the British Summer”!
 
Camden Fringe O que é? Sessão de eventos de teatro, comédia, musicais e outros shows em 5 locais diferentes na zona de Camden. Quando? De 3 a 30 de Agosto. Quanto? £7.50 por show. Onde? Em diferentes locais em Camden. Estacão? Camden Town
 
London Mela O que é? Uma das maiores celebrações da cultura Asiática no Ocidente através de um festival dedicado a toda a família com música, dança, shows e comida. Quando? 16 de Agosto. Quanto? Gratuito. Onde? Gunnersbury Park Estacão? Acton Town, South Ealing ou Gunnersbury.
 
South West Four e Get Loaded in the Park O que é? Dois festivais de música num só fim-de-semana com uma grande variedade de artistas inclusive David Guetta e Eric Prydz no South West Four e Peaches e Crookes no Get loaded in the Park, entre muitos outros. Quando? 29 e 30 de Agosto respectivamente. Quanto? Bilhetes já não estão disponíveis para venda a partir do site normal. Onde? Clapham Common. Estacão? Clapham Common ou Clapham South.
 
Skate Almighty O que é? Arena ao ar-livre onde os participantes vão andar de patins ao som de famosos DJs. Esta é uma iniciativa da Nokia music. Quando? De 5 a 9 de Agosto. Quanto? Gratuito mas é necessário reservar os bilhetes online a partir do site do Skate Almighty. Está aberto durante todo o dia para as famílias e apenas para maiores de 18 anos a partir das 18h. Onde? Potters Field junto a Tower Bridge do lado do London City Hall (camara municipal). Staccato? London Bridge.
 
Barclaycard World Freerun Championship 2009 O que é? Competição de free running que vai contar com a participação do Português Sérgio Boedtker-Lund (OK, se calhar o pai não é Português). O Sérgio tem 18 anos, é do Estoril e já practica free run à 2.5 anos. Quando lhe perguntaram o que significava para ele competir no Barclaycard World Freerun ele respondeu que esta seria uma óptima oportunidade para conhecer os melhores freerunners do mundo e para demonstrar o que é capaz de fazer e que seria perfeito fazer tudo isso em Londres durante alguns dias. Este evento vai também contar com a participacao dos Brasileiros João Baeta e do Pedro Thomas. Quando? Sábado dia 15 de Agosto das 16h ‘as 20h. Quanto? Os bilhetes são gratuitos mas nem todos terão direito a recebe-los. A única maneira de conseguir bilhetes é registando-se através do grupo no Facebook (encontram o link a partir da página principal do evento) Onde? Trafalgar Square. Estação? Charing Cross.
Ficam aqui também com a performance de free running do Sérgio cujo vídeo foi filmado em alguns locais bem conhecidos de Lisboa, linha de Cascais e arredores.
 
 
 
Yours to Taste: Regent’s Canal O que é? Durante um dia os vários bares e restaurantes ao longo do percurso do Regent’s Canal desde Shoreditch a Limehouse vão oferecer a possibilidade de experimentarem gratuitamente a sua comida e bebida. Quando? Domingo dia 23 de Agosto. Quanto? Gratuito desde que se levem convosco o guia do evento convosco que, ou podem efectuar o download a partir do website, ou podem adquirir antecipadamente junto dos próprios bares e restaurantes que participam no evento. Onde? Desde Shoreditch até Limehouse ao longo do Regents Canal. Estacão? Old Street (ainda têm que andar um pouco a partir de Old Street até chegarem ao canal por isso levem um mapa convosco).
 
Notting Hill Carnival O que é? O maior festival de rua gratuito de Londres que conta com a presença de desfiles carnavalescos e zonas de stands de música/djs onde o público fica a dançar no meio da rua. Quando? 30 e 31 de Agosto (domingo e segunda-feira) Quanto? Gratuito Onde? Notting Hill Estacão? A maioria das estações de metro localizadas perto da zona do carnaval estarão fechadas sendo que Notting Hill Gate estará aberta apenas para sair do metro mas não para entrar. Podem apanhar um autocarro gratuito que faz o transporte directamente para o carnaval a partir de Victoria Station e de outras localizações do centro de Londres.
 
Abertura das Casas do Parlamento para visitantes O que é? Durante o Verão o edifício das Casas do Parlamento está aberto para visitas de 75 minutos por turistas. Residentes do Reino Unido, no entanto, podem efectuar a visita ao longo de todo o ano. Quando? De 3 de Agosto a 3 de Outubro. Quanto? £11.70 para turistas ou gratuito para residentes do Reino Unido. Em qualquer dos casos é necessário marcar com antecedência. Onde? Westminster. Estacão? Westminster.
 
Shoreditch Festival O que é? Festival com vários eventos, actuações musicais e shows. Quando? De 17 a 22 de Agosto. Quanto? Gratuito. Onde? Shoreditch. Estacão? Old Street.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.