Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Festa do queijo e vinho

Trouxe da minha viagem recente a Rennes uma quantidade de queijos Franceses com o intuito de fazer uma festa de queijo e vinho (isto dito em Ingles soa melhor) lá em casa e foi finalmente neste fim-de-semana que tive oportunidade de fazer o tal jantar.

Ora o objectivo de uma “cheese and wine party” é mesmo provar uma variedade de queijos com uma variedade de bons vinhos adaptados aos diferentes tipos de queijo. Nao fui muito ‘a risca no que toca a servir o vinho certo com o queijo certo porque ao fim de contas também nao percebo assim tanto de queijos e vinhos para saber o que é que deve acompanhar com o que, mas ao menos segui as regras básicas de uma “cheese & wine party” que sao as seguintes:
  • Iniciar com um vinho branco espumante.
  • O vinho que se seguiu era tinto.
  • Em cada um dos queijos (eram 7 no total) colocar uma bandeirinha indicativa do nome do queijo.
  • Colocar uma variedade de diferentes “bases” para o queijo incluindo fatias de pao baguete Frances e diferentes tipos de bolachas salgadas.
  •  Acompanhar o queijo e vinho com outros petiscos (no meu caso servi fatias de presunto com melao, rodelas de diferentes tipos de enchidos fumados, uma grande salada de cuscus, mini rolos de salsicha, grissini e molhos e fiz uns belos de uns pastéis de bacalhau).
  • Terminar com uma sobremesa feita com queijo (no meu caso fiz um Tiramisu).
Uma forma diferente e simples de fazer um jantar, mas que me saiu muito bem até porque todos ficaram mais que cheios e os pastéis de bacalhau foram um autentico sucesso até porque nao sobrou nem um. Já a grande taca de Tiramisu que fiz desapareceu quase toda também o que é óptimo sinal porque quer dizer que os convidados gostaram 
O engracado também foi quando no final da noite reparamos que ali na mesa estavamos um representante de cada país diferente – uma Portuguesa (eu), um Espanhol, um Italiano, um Frances, uma Sueca e um Ingles. Dada a variedade, estivemos mesmo tentados para fazer a nossa versao do festival da Eurovisao ali mesmo, mas como tinhamos sido moderados no vinho que bebemos rapidamente desistimos da ideia.
Aqui fica entao a sugestao para um jantar diferente que é uma delícia. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.