Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Nova disco, competição de dardos e festa de máscaras

Já por várias vezes, quando digo que vivo em Clapham, alguém me responde que já foi ao Infernos que fica localizado aqui na zona. Foi assim que me apercebi que esta discoteca é de facto muito conhecida mas achava estranho as diferenças de opiniões que recebia relativamente a esta discoteca - ora havia quem dizia que era excelente e adorava lá ir ora havia quem dizia que era péssima e totalmente desaconselhavam-me a experimentar.

Bem, esta divergência de opiniões sem dúvida que me estava a deixar curiosa e ainda mais, sendo localizada aqui tão perto, não tinha desculpa para não experimentar. E foi finalmente nesta sexta-feira que, ao passar em frente ao Infernos e enquanto tentavamos decidir onde ir, chegámos à conclusão que nem era tarde nem era cedo, era já nesse momento que íamos experimentar a tal famosa discoteca. Tenho que confessar que ainda ficamos a ponderar sobre o assunto quando perguntámos ao segurança qual era o tipo de música que passava lá e ele respondeu "cheesy". Humm,... dúvidas, dúvidas,... mas OK alguma vez tinhamos que experimentar. E fomos.

O resultado? Digamos que o segurança tinha razão. Sem dúvida que grande parte da música que lá passou era "cheesy", mas acho que é isso mesmo que faz aquela discoteca tão conhecida por marcar pela diferença com todos os hits dos anos 60, 70 e 80, misturados com temas Pop e com R&B actual. Aliás era quando passavam aquelas músicas mais inesperadas tipo a música tema da Baywatch ou o "Everybody Rock your Body" dos Back Street Boys que o pessoal parecia vibrar ainda mais. O espaço da discoteca em si é muito grande com dois andares em que, no andar superior, mais pequeno, é onde passam mais músicas "cheesy" e dos anos 60, 70, 80 enquanto que no andar inferior já existe uma maior mistura com temas mais actuais. Todo o espaço encheu bem e, aparentemente aos sábados é ainda mais popular do que nas sextas pelo que foi bom termos ido a uma sexta já que ao menos não estava demasiado cheio.

Com este tipo de música, o ambiente está todo assim numa grande brincadeira a noite toda e, como é típico dos Ingleses notou-se os exageros a nível do alcóol principalmente no final da noite quando, duas meninas Inglesas, que já estavam mais para lá do que para cá, decidem ir para uma plataforma alta junto à pista onde o pessoal costuma ir dançar, viraram-se de costas para a multidão e levantaram as sainhas para agrado de alguns meninos na pista que erguiam as câmaras fotográficas e para espanto de todos os outros que estavam na pista. Enfim, é o famoso "binge drinking" Britânico no seu melhor.

 

No sábado, foi dia de mais um ajuntamento Tuga pela quarta etapa do campeonato de dardos que tem estado a ser organizado pelo Wask. Desta vez encontramo-nos num pub de que gosto muito em Clapham com decoração moderna, sofás de pele, jogos de mesa e livros disponíveis a quem quizer passar a tarde no pub a jogar assim como, mesa de snooker, máquina de jogos e claro, dardos. Depois de uma tarde de muita conversa no pub dirigimo-nos para o restaurante Português A Toca para um jantar de celebração do 25 de Abril, onde nos encontramos com mais alguns outros Portugueses que também se juntaram ao grupo. O próximo encontro para o campeonato de dardos já está marcado para dia 30 de Maio e são todos muito bem vindos para também virem a este encontro quer queiram ou não participar na competição de dardos.

 

Depois do jantar tinha o aniversário de 3 amigos que decidiram fazer a festa em conjunto e optaram por uma festa temática. Festas temáticas pelo Reino Unido são mesmo muito populares e quase sempre que se saí à noite, vê-se alguém vestido apropriadamente para ir a uma festa temática qualquer. Por festas temáticas refiro-me a disfarces que variam muito consoante a imaginação dos organizadores. Ora há festas com tema da marinha, ou com tema dos anos 60, ora com tema de mascarar de celebridades, etc. etc. Uma das típicas festas temáticas é a das "Tarts & Vicars" e foi esse mesmo o tema que os três aniversariantes escolheram para esta festa. Basicamente, o objectivo é ir ou vestido mais sexy com pernoca mais à mostra ou exactamente o oposto e estar vestido de forma conservadora. E houve de tudo na festa, cada qual usou a imaginação ao máximo para tentar estar o mais diferente possível. Eu? Bem, como boa Tuga não fui aos extremos do disfarce e não me dei ao trabalho de ir comprar nada de propósito. Mas com um vestidinho preto, meias de rede, "killer heels" e com o baton vermelho para dar o toque final, também me vesti apropriadamente para o tema.

O resultado foi uma longa noite em que todos se divertiram imenso.  É engraçado como este tipo de festas temáticas geralmente são mais animadas possivelmente porque, como as pessoas se sentem um diferentes dadas as suas máscaras, ficam talvez um pouco mais extrovertidas.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 27.04.2009

    Olá Rosas,
    Optimo. Junta-te entao a nós no proximo dia da competicao de dardos que vai ser no dia 30 de Maio. Manda um e-mail para o Wask: http://nemtudoemediocre.blogspot.com/ para confirmares presenca que depois ele inclui-te na lista de e-mails quando informar a todos qual vai ser o local do encontro.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.