Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

"House warming" e Festa da Primavera

Qual é a semelhança entre Pimlico e Kilburn? Foram os locais deste fim-de-semana onde me dirigi para duas house parties. E sim, essa é mesma a única semelhança entre estas duas zonas de Londres já que Pimlico é o “créme de la créme” e Kilburn é mais uma zona movimentada e residencial para o comum dos mortais, como a maioria de nós, viver.

Comecei então pela house party de Pimlico no sábado ‘a noite logo após uma passagem pelo Royal Festival Hall onde ainda apanhei o final do concerto do Simon Bolivar Youth Orchestra que estava a ser transmitido através de ecrãs gigantes na zona exterior da área de concerto para todos aqueles que não tinham bilhete, tal como eu. Do pouco que vi gostei bastante e agrada-me principalmente a ideia de que toda a orquestra é formada por músicos adolescentes Argentinos, todos provenientes de condições precárias mas que, através desta orquestra têm a oportunidade de conseguir um futuro melhor.
Bem, saindo do concerto fui então para a festa em Pimlico que era, por sinal, a “house warming party” (festa que se dá para festejar a mudança para uma casa nova) do meu ex-flatmate Holandês que partilhava casa comigo o ano passado quando eu morava também com a bruxa da Inglesa, para quem se lembra da história. Mas não, ele não se conseguiu aguentar lá tanto tempo. Depois de eu sair dessa casa após os 3 longos e duros meses que lá estive a morar, ele esperou mais 3 meses até que terminasse o contrato e foi viver para London Bridge. Ora isso foi em meados de Agosto/Setembro do ano passado, o que me remete para o facto de que, ele também não teve assim tanta sorte com o flatmate na casa de London Bridge já que, novamente ao fim de 6 meses voltou a mudar de casa para esta onde está agora já há 2 meses.
Eu bem o tinha avisado de que devia ter feito uma house warming quando se mudou para a casa de London Bridge para lhe dar boa sorte, mas ele não me deu ouvidos e os resultados são óbvios. Ou seja, desta vez já não esteve para arriscar e lá se decidiu a juntar o dia nacional da Holanda com a sua house warming, decorou a casa em tons de cor de laranja, convidou os amigos e foi festarola prolongada pela noite dentro. Agora com house warming concluída, a ver se é desta que ele tem mais sorte com as flatmates actuais, uma Australiana e outra Inglesa e a ver se se conseguem manter por ali durante pelo menos um ano.
Pelo menos para mim, a house warming da minha casa actual deve ter resultado que já lá estou 'a quase 1 ano e vamos renovar o contrato por um ano mais. Aliás, podem facilmente verificar que as coisas estão a correr bem lá em casa porque não tenho vindo aqui para o blog desabafar dos problemas com o meu flatmate como eu costumava fazer o ano passado. OK, talvez em parte eu também já não desabafe porque este flatmate é Português logo corro sérios riscos de que lhe cheguem aos ouvidos as coisas todas que ando a contar sobre ele, e depois ele se chateie comigo porque ando a falar sobre ele no blog. Mas a sério, não é só por ele ser Português, é mesmo porque não tenho razoes para me queixar dele. Além do facto de que ele raramente limpa a casa de banho, deixa a roupa dentro da máquina de lavar durante horas afim, ter que o lembrar que tem que aspirar a casa, deixar sempre o lixo para eu o ir despejar, ..., não, não tenho mesmo razoes de queixa dele.
Aproveitei também esta house warming party para introduzir o meu antigo flatmate Holandês (Michiel) ao meu actual flatmate Português (J.), mas acho que eu não devia ter feito um comentário 'a nova flatmate Australiana do Michiel em frente do J. em que lhe disse que o Michiel era "the most easy going flatmate ever" porque acho que o J. é capaz de se ter sentido um bocadinho descriminado. Mas é verdade, o Michiel era mesmo o flatmate quase perfeito já que é super calmo, super simpático, respeitador, para ele está sempre tudo bem e nunca se chateia com nada. É perfeito! OK, isso agora lembra-me de que ele também não era lá grande coisa com as limpezas e que durante o tempo que vivemos juntos deve ter limpo prái uma vez a casa de banho. Mas o que é que é esta coisa dos homens e das limpezas de casa de banho?? Será que têm alguma alergia a esse tipo de limpezas que eu desconheço?
No domingo, e aproveitando o senhor Sol que nos sorriu o dia todo, fui a uma “Spring party”em Kilburn. A "Spring party" ou "Festa da Primavera", como o nome indica, pretendia celebrar a bela da primavera que nos alegra os dias, com o teor temático de que devíamos estar vestidos “’a primavera”, ou seja, com roupas coloridas, flores, ou o que seja alusivo ao tema. Sendo que as duas raparigas da casa eram uma Portuguesa e outra Australiana, então os convidados na sua maioria também se repartiam entre Portugueses e Australianos. E obviamente notavam-se bem os que eram Portugueses mesmo antes de os conhecer, e porquê, perguntam vocês? Ora porque a maioria dos portugueses da festa fizeram exactamente aquilo que os Portugueses fazem sempre em festas temáticas – não vão vestidos ao tema. Porque é que isso acontece? Ainda nunca percebi muito bem, mas sem dúvida que em várias ocasiões já reparei que os Portugueses são sempre aqueles que não costumam respeitar muito as festas temáticas e ou não levam mesmo nada temático e vestem-se normalmente ou então apenas colocam um pequeno detalhe ao tema mas que não se note muito. Será que isso é tudo vergonha? Eu própria já fiz isso uma vez e também fui a uma festa temática só com uma coisa mínima, mas arrependi-me porque obviamente se todos pensarem assim então a temática das festas nunca se realiza bem e a festa em si perde um pouco da sua piada original.
Bem, mas uns mais vestidos “’a primavera” e outros nem tanto, a festa foi boa na mesma e uma forma bem divertida de passar a tarde de domingo e encher-nos de forca para mais uma semana de trabalho.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 20.04.2009

    Lolol, pois eu bem tinha razão. Festas temáticas e portugueses nao dá mesmo. Hehe. Olha e manta e filmes também é uma muito boa opção principalmente quando o tempo está assim mauzinho como parece ter sido nos ultimos tempos em Portugal.
  • Sem imagem de perfil

    Filipa R. 20.04.2009

    Podes crer! Ontem o dress code foi pijama all day long! LOL
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.