Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Adicionei uma nova resolucao de ano novo à minha lista

Depois da noite de ontem com uma aula de classe intermédia de Salsa no novo bar/restaurante Cuban (Citypoint 1, Ropemaker Street, London EC2Y 9AW) fiquei f~a e decidi que este ano quero aprender a dancar Salsa.

Já tinha ido dancar Salsa algumas vezes e já tinha tido umas 2 ou 3 classes para iniciados, mas ao fim e ao cabo, nas aulas para iniciados aprende-se pouco mais do que os passes básicos que tornam-se aborrecidos ao fim de se fazerem várias vezes. Por isso desta vez aventurei-me pela classe de intermédios. Digamos que ao início eu nao estava lá muito bem enquadrada naquela aula, assim um bocadito perdida naquelas voltas e voltinhas, mas para o final já esvoacava de um lado para o outro muito mais 'a vontade. E adorei a experiencia desta classe! Porque de facto consegue-se ver algum progresso e dá perfeitamente para aprender alguns passos interessantes.

Em Londres parece que toda a gente sabe dancar Salsa ou anda a aprender e isso nota-se pela quantidade de aulas de Salsa que há espalhadas pela cidade a qualquer dia da semana quer seja em ginásios ou bares/discotecas. Esta aula a que fui, por exemplo, pertence ao grupo Salsateca e no website deles podem ver os locais e dias em que eles dao as aulas de Salsa. Existe também o London-Salsa que também dá aulas de Salsa em locais diferentes a cada dia da semana. Para além destes grupos, podem ainda encontrar aulas de Salsa em locais como o Pinnaple Dance Studios em Covent Garden que é um dos estúdios de danca mais conhecidos a nível mundial ou no Bar Salsa em Charing Cross Road onde encontram aulas de Salsa quase todos os dias. No Bar Salsa as aulas dividem-se em:

- para iniciados aos domingos sao gratuitas

- na Segunda-feira qualquer classe só custa £5

- na terca-feira há aulas de Samba gratuitas

- na quarta há aulas gratuitas de Salsa para iniciados

- na quinta custam £5

- na sexta-feira aulas gratuitas de dancas latinas incluindo Salsa, Merengue e Lambada

- no sábado as aulas custam £5. 

Portanto para os interessados, aqui ficam algumas informacoes para poderem practicar os vossos passos de Salsa também.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 29.01.2009

    Olá Susanita. Nao esqueci nao. É o Bar Salsa o sítio onde nós fomos. Olha ja agora como é que se chama aquele sitio onde tu ias dancar Salsa em Lisboa, que a Miss M que comentou já neste post estava a dizer que nao conhecia nenhum sitio.
  • Sem imagem de perfil

    MARgarida 29.01.2009

    Havana.
    No Parque das Nações.

    Há uns tempos, tive aulas de salsa neste espaço.
    Sinceramente não sei dizer quanto era, mas não era caro. Aos domingos também havia baile. Gostei imenso.
    Gostava de voltar... adoro dançar e sempre estive envolvida em actividades... estou numa fase que todo o tempo é canalizado, basicamente, para o curso, enfim... estou deserta que acabe!

    Bem, divirtam-se!

    Beijocas*
    da Margarida
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.