Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Aprender Espanhol com Ingleses

Já há algum tempo que não ía a um dos encontros da "English Spanish Exchange". Basicamente trata-se de um encontro que decorre todas as quintas-feiras no mesmo local onde o objectivo é trocar conhecimento de línguas entre os participantes, neste caso sendo as línguas "Inglês" e "Espanhol".

Dá-se o início ao encontro falando uma das línguas, e o pessoal vai-se movimentando pela sala falando um pouco com todas as pessoas. Passado cerca de meia hora trocam as regras e passa-se a falar na outra língua.

Assim, quem domina melhor o Espanhol pode ensinar essa lingua aos que falam melhor o Inglês e vice-versa. Eu claro, quero ver se melhoro o meu Espanhol que está uma vergonha. Lá de vez em quando dou por mim a agarrar numa palavra em Português, dar-lhe um sotaque Espanhol e está feito. Claro que a probabilidade dessa palavra estar errada é muito elevada, mas se estiver a falar com Ingleses não faz mal que eles não reparam. E se repararem, pensam é que não conhecem a palavra e lá é mais uma nova palavra que eles aprenderam em Espanhol naquele dia. Hehe. Coitados, ando a enganá-los à força toda. Só é pior é quando invento essas palavras do "Portunhol" quando estou a falar com Espanhóis e eles olham para mim com uma cara de dúvida e perguntam "qué dices?" (não faço ideia de como se escreve, também estou a aldrabar). Pronto, aí os Espanhóis já não costumam cair nessa das palavras aldrabadas, mas o que é facto é que mal ou bem acabei por já aprender através destes encontros umas quantas novas palavras e expressões em Espanhol, se bem que mesmo assim acho que o Portunhol vai ser difícil de sair da cabeça.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 18.01.2009

    A closing party não foi neste mas é para o proximo fds, mas nao consegui bilhetes e tb ja nao estou a pensar ir. Tu vais?
  • Sem imagem de perfil

    wask 18.01.2009

    Tens razao. Fiz confusao com a ultima noite Bugged Out no The End, que essa sim foi ontem... Nao ha bilhetes em lado nenhum e espera-se que a fila para os ultimos 500 na porta começa pela hora de almoço...
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 18.01.2009

    Através do site deles dizem que os bilhetes so vao estar disponiveis na porta e que nao colocaram nenhuns à venda com antecedencia para evitar que haja pessoal a tentar vender mais caro no ebay. Fila à porta desde a hora de almoço??? Achas que chega a esses extremos? Bem, entao aí nao vou de certeza :-P
  • Sem imagem de perfil

    wask 19.01.2009

    Ja li isso... decidiram so vender na porta para evitar os preços no ebay... vai ser ainda pior então!!! Eu conheço gente que vai para la ahs 2 da tarde. Quando havia bons concertos no Astoria na minha hora de almoço via montes de gente sentada ja em fila.. e o Astoria levava muito mais gente que o The End!!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.