Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

As festas de Natal fazem mal à saúde

Depois da festa de natal do star tracker num barco, onde o frio apertava nos momentos necessários para ir tirar as fotos da praxe na parte exterior do barco, foi a vez da festa de natal da empresa na passada segunda-feira. O local escolhido foi um restaurante/bar/discoteca em Mayfair. Apesar de ser um local fechado, de tanto falar alto para que me conseguissem ouvir no meio da confusão, a minha garganta, que já estava rouca, ficou ainda pior. Depois para ajudar ainda mais ontem a seguir ao trabalho decidi ir ver o James Bond ao cinema ficando ainda mais exposta aos 4ºC que estava ontem na rua. Resultado, hoje acordei com febre, tonturas e tudo mais, tendo que ficar em casa de molho. Também quem é que me manda pensar que estou imune às constipações?

Quanto à festa da empresa inicialmente tinhamos procurado uns locais todos XPTO onde fazer a festa, já que nos tinha sido dado o mesmo budget que no ano passado, no entanto, passado uns dias o Director de Finanças, depois de eu lhe apresentar algumas das hipóteses, vira-se para mim e diz "isso é muito caro. Corta o budget para metade!" Para metade??? Ora então todos os locais que tinhamos visto até então estavam totalmente postos de lado. Lá comecei a ver novas possibilidades e quando as apresento, o nosso CEO diz-me "Estamos no meio de um credit crunch portanto este ano ninguém pode trazer parceiros e a festa é exclusiva para os empregados da empresa". Assim lá acabamos neste tal restaurante/bar e acabou por correr tudo muito bem. Afinal, o mais importante não é o local mas sim o ambiente que é proporcionado pelas pessoas e todos estavam totalmente em "party mood", a comida estava excelente (o que foi um alívio para mim, porque afinal eu é que escolhi o local, logo seria eu a responsável) e no fim do jantar ainda um grande grupo de nós ficou para mais umas bebidas e um pé de dança na pista. Como isto aconteceu a uma segunda-feira à noite e afinal estamos em Inglaterra, às 23h30 já tinha acabado a festa e estava tudo a caminho de casa. Bem, e lá ficou a festa de Natal passada. Este ano, com a crise, têm-se visto muitas empresas até a cancelarem as respectivas festas o que não seria nada positivo para a motivação dos empregados, por isso acho que foi importante que tivesse havido pelo menos algo, como houve. É impressionante como algo tão simples como fazer um jantar todos juntos ajuda na motivação das pessoas, e isso vê-se logo nos dias antes e após a festa como todos estão entusiasmados e o trabalho de forma geral fica feito mais rapidamente. Claro que em janeiro já vão estar todos esquecidos e as coisas voltam ao ritmo normal, mas vale o entusiasmo enquanto dura.

 

Aproveitando o facto de que fui ontem ver o james Bond deixo aqui uma música da minha banda Britânica favorita do momento "I wish I was James Bond" dos Scouting for Girls:

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.