Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Primeiras impressões do Westfield

Foi hoje mesmo (ou ontem, dadas as horas tardias a que estou a postar) que fui fazer uma visita ao novo central comercial de Londres sobre o qual já aqui falei - Westfield.

Ao sair da estação de Sheperd´s Bush (central line) o Westfield fica localizado logo do lado esquerdo, mas antes de me dirigir lá ainda parei para assistir um pouco à performance de um grupo de dançarinos de hip-hop que estavam a aproveitar a grande afluência de público da zona para demonstrarem os seus movimentos de locking:

 

 

Não são propriamente o George Sampson, mas esforçaram-se.

 

Dirigindo-me para o Westfield (eu e mais um batalhão de gente que caminhava no mesmo sentido) apercebi-me rapidamente de que sábado à tarde sem dúvida que não é um bom dia para se ir passear para o maior centro comercial urbano da Europa. Bem, mas agora já lá estava por isso havia que me tentar abstrair das centenas de pessoas que estavam por todo o lado e concentrar-me em visitar o centro e as suas lojas.

 

 

Como não seria de esperar outra coisa toda a decoração é bastante moderna e existem espaços amplos em toda a área do centro. A forma como o espaço está distribuído está desenhado de forma muito simples em que através do mesmo corredor consegues dar a volta completa ao centro e veres tudo, com a excepção de uma zona chamada a "Westfield Village" que é como se fosse uma península agarrada ao resto do centro. Talvez pseja or essa arquitectura simples que me faça ter a ideia de que o Colombo seja maior, apenas pelo facto de que no colombo existem várias "ruelas" e praças separadas do corredor principal o que faz com que o público ande de um lado para o outro sem saber bem a direcção a tomar para encontrar a loja X ou o local Y.

 

 

Grande parte do Westfield está também ocupada com as grandes lojas como a Debenhams, House of Fraser e Marks & Spencer, daí o espaço para o público andar não ser assim tão grande quanto isso.Mesmo assim, é sem dúvida grande o suficiente para perder lá dentro uma tarde inteira.

Para além de todas as lojas comuns das ruas comerciais, o Westfield tem a vantagem de ter juntado também muitas outras lojas das quais eu ainda nunca tinha ouvido falar, o que foi optimo porque apresenta assim uma variedade muito maior de roupa e calçado do que a habitual.

Qunato à zona de comes-e-bebes, tal como já foi dito aqui num dos comentários a um post anterior sobre o Westfield, não há lá as cadeias normais de fast-food tais como o McDonald's ou a Pizza Hut (perdão, Pasta Hut), nem Subway nem nada desse género. As opções variam entre os restaurantes e uns stands de pronto-a-comer tais como comida Japonesa ou crepes colocados no meio dos corredores e cercados por zonas de mesas e cadeiras. Em alternativa também existe um B B que é uma cadeia especializada em café e muffins mas não há Starbucks nem nenhuma dessas cadeias típicas de café. Para além destes locais para come e bebes interiores existem ainda vários outros restaurante e bares na zona exterior do Westfield que também têm um ambiente agradável.

Quanto aos horários de abertura, tenho que confirmar de que estão mesmo adequados para o estilo de vida Inglês dado que as lojas já estavam a fechar todas às 20h e o centro só se mantinha aberto até às 22h. Se em Portugal um centro comercial fechas-se as lojas todas às 20h seria quase certo que não ía ser capaz de sobreviver muito tempo já que o público Português geralmente gosta de aproveitar ir às compras só depois do jantar

No andar inferior está lá também um grande supermercado Waitrose, mas a única coisa que não vi foi um cinema, pelo que imagino que talvez não tenham feito cinema neste centro, embora não posso confirmar isto ainda porque ainda

Bem, lá consegui passar uma boa tarde apesar de não ter comprado tudo o que queria, apesar de ter trazido outras coisas das quais não estava assim tanto a precisar, mas que quando as vi, não resisti. É a desvantagem de ir a um centro comercial é essa mesma, a dificuldade de resisitr a todas as coisas giras que nos aparecem à frente ,

 

 

 

7 comentários

Comentar post