Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Outubro é o mês da consciêncialização do cancro da mama

Este mês de Outubro é o mês de consciêncialização da existência do cancro da mama (pelo menos no Reino Unido), para comunicar casos de pessoas afectadas, para relembrar à comunidade que esta doença continua a matar milhares de pessoas e tantas outras descobrem que também sofrem desta doença todos os dias nos vários cantos do mundo. Este movimento tenta comunicar a gravidade que a presença do cancro da mama traz não só para as mulheres que sofrem desta doença, mas também para todas as pessoas que as rodeiam e que sofrem com elas. O objectivo é relembrar todas as mulheres que podem vir a ser alvo desta doença e, como tal, deverão fazer exames regulares para conseguir detectar o cancro no seu início, quando é mais fácil de tratá-lo e para que uma recuperação seja alcançada.

Durante Outubro várias empresas se juntaram ao movimento para contribuirem com a doação de percentagens dos seus lucros para as organizações de caridade que se dedicam a financiar as pesquisas para a cura contra este tipo de cancro. Apenas alguns dos acessórios para venda que contribuem para esta causa são:


Vestido Marks & Spencers a £15 sendo que 10% serão doados para a Breakthrough Breast Cancer:





Conjunto de lingerie no Debenhams. Soutien a £16 e cuecas a £8. De cada venda serão doados £0.50 para a Breast Cancer Campaign.





Pin laço à venda na Evans, M&S, Debenhams e JJB. O contributo será o que se quizer, sendo que o valor sugerido é £1.





Mas não é necessário ir às compras para darem a vossa contribuição. Podem fazê-lo de outras formas como por exemplo doando a vossa roupa ou objectos que já não utilizem à  loja de caridade Cancer Research mais perto de vocês. Podem até ir ao concerto de jazz da Stacey Kent a decorrer na próxima segunda-feira na O2 Arena. E, ainda" em alternativa para aqueles que não tiverem paciência para grandes esforços basta clicarem no site "The Breast Cancer Site" já que cada click é pago pelas empresas que anunciam no site. Podem até inscrever-se a partir deste site para que vos mandem uma lembrança diária para o vosso e-mail de forma a que todos os dias façam um click e dêm assim o vosso contributo.


Se todas as pessoas que lerem este post ajudarem de alguma forma, concerteza que esse contributo conjunto fará alguma diferença.

 

6 comentários

Comentar post