Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Uma tarde nos bombeiros e Botellom de fim de verão

A minha amiga Espanhola que já se despediu de Londres voltou a Londres temporariamente este fim-de-semana. Então para aproveitarmos bem o seu último fim-de-semana em Londres, nada melhor do que ir a mais uma house party na sexta-feira.

Desta vez foi numa casa em Brent Cross que, basicamente, fica no cú de Judas, na zona 3 a norte. A zona em si é bastante calma, com casas muito bonitas e um ambiente agradável para famílias viverem na zona. Quando saímos da estação quase não se via ninguém na rua, mas de repente assusto-me quando vejo vários vultos vestidos de preto e com chapéus de abas igualmente pretos. Mas mal me aproximei vi logo que eram apenas judeus. Não deixei de apanhar um pequeno susto, mas isso fez-me lembrar que de facto nessas zonas a norte existe uma comunidade judaica muito grande.

 

Foi fácil de identificar a casa onde a festa estava a decorrer já que aquela rua era calmíssima, logo uma música mais alta e risadas sobressairam de imediato ali no bairro (acho que os vizinhos é que não deviam estar a gostar muito da brincadeira). Acabou por ser uma festa bastante divertida e como a casa tinha um grande jardim deu para ainda se aproveitar uma das poucas noites agradáveis para se estar na rua sem casaco.

 

 

 

No sábado à tarde um amigo nosso, também Espanhol, que tinha cá a irmã de visita quiz levá-la a conhecer o seu local de trabalho - uma estação de bombeiros. Assim sendo, aproveitamos a "boleia" e fomos eu, a Ana e a namorada desse nosso amigo também fazer a visita turística à estação de bombeiros. Primeiro levou-nos a conhecer as instalações que incluem as zonas de cacifos onde estão as camas para os bombeiros que fazem a ronda da noite; passando depois pela sala que incluía uma mesa de snooker e uma zona de ginásio; depois pela grande cozinha; e no andar de baixo pelos escritórios e zona de arrumação das roupas de bombeiro. Foi aí nessa última onde estivemos mais tempo a experimentar vestir as roupas, a descer pelo pau cilindrico que liga o 1º andar ao rés de chão, e a tirar imensas fotos daquilo tudo. Pareciamos nós que estavamos a brincar aos bombeiros Bem, mas o que vale é que até o comandante veiu lá tirar umas fotos conosco e todos se divertiram com a situação. Afinal, não tinham nenhuma emergência por isso lá estavam os bombeiros entretidos com a nossa presença por lá.

 

Ainda ficamos bem a conhecer os camiões dos bombeiros e como funcionam de forma geral. Entretanto os bombeiros trocaram a ronda e o chefe dessa ronda perguntou-nos se nós não queriamos subir acima das escadas usadas para chegar ao cimo dos prédios e pontos altos. Claro que nós queriamos e lá fomos passar por essa experiência então. Essa foi sem dúvida a parte que gostei mais. A escada chegou a uma grande altitude mesmo e claro que tinhamos uma vista espectacular a partir lá de cima. Gostei muito. Afinal, não é todos os dias que se tem a oportunidade de subir acima das escadas dos bombeiros. 

 

 

 

 

 

 

No final do dia fomos comprar uma grande quantidade de bolos para dar aos bombeiros já que de facto foram todos muito simpáticos conosco e lá eles ficaram todos contentes também.

 

Saídos dos bombeiros dirigimo-nos então para a zona de relva junto ao London Eye onde ía haver o Botellon de despedida do verão. Para quem não sabe o que é um Botellon, basicamente trata-se de uma actividade muito comum em Espanha que envolve uma grande quantidade de pessoas a juntarem-se numa zona na rua com muito alcóol e beberem e conversarem no meio da rua. Botellon é o nome correspondente a uma garrafa grande.

 

A comunidade Espanhola de Londres quer manter a tradição activa em Londres também e por isso fazem estes encontros de Botellon nesa zona do London Eye com alguma frequência. Quem vai a estes encontros, no entanto, não são só Espanhóis, mas encontram-se sempre muitas pessoas de todas as nacionalidades. Para os interessados em ir a outros Botellons, existe um grupo no Facebook com esse nome que informa os membros de todos os encontros.

 

O Botellon foi mesmo muito divertido e aconselho a quem quizer ir a um dos encontros.  

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post