Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Setembro

O mes de Setembro marca oficialmente o fim do verao (se bem que na práctica nunca chegou bem a comecar aqui para estes lados). Como tal, há que aproveitar as últimas grandes festas e festivais de rua que decorrem pela cidade que podem encontrar descritos em baixo.

 

Open House London O que é? Dia em que serao abertas as portas de edificios importantes de Londres para a visita gratuita do público incluíndo o London Eye em certos horários. Quando? 20 e 21 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Variados edifícios localizados por toda a cidade de Londres.
Volta ao Reino Unido de bicicleta O que é? Corrida de bicicletas que tem início na cidade de Londres. Quando? Corrida decorre de 7 a 14 de Setembro sendo que o dia de Londres será no dia 7. Quanto? Gratuito para ver a corrida passar. Onde? O início e a chegada decorrem na zona de Embankment. Estacao? Charing Cross ou Embankment.
The Thames Festival O que é? Festival em celebracao de Londres e do rio Tamisa que decorre durante um fim-de-semana cheio de animacao com muita música, arte, espectáculos e rua e fogo de artifício de encerramento. Quando? Fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Ao longo da zona da Southbank, no sul do rio entre Waterloo e Tower Bridge. Estacao? Waterloo ou London Bridge.
Regents Street festival O que é? Festival de rua em Regent Street, em que a rua estará encerrada ao tráfico das 12h ‘as 20h, com vários espectáculos e entretenimento de rua. Quando? Doming, 7 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Regents Street. Estacao? Picadilly Circus ou Oxford Circus.
The Great River Race O que é? Corrida de barcos ao longo do Tamisa num percurso de 22 milhas. Os barcos presentes vao incluir os desde os comuns barcos a remos, passando por canoas havaianas de guerra, barcos compridos dos vikings ou até barcos com o tema do dragao chines. Quando? Sabado, 13 de Setembro. Quanto? Gratuito para assistir. Onde? Ao longo do rio desde Richmond até Greenwich. Estacao? Podem ir ao Thames Festival nesse dia e ver a corrida passar ao mesmo tempo ou entao aconselho a zona da meta final, cuja estacao de DLR é Greenwich.
A corrida dos Gorilas O que é? Esta corrida de 2 horas é ideal para quem se gosta de vestir de Gorila, ja que é esse mesmo o objectivo com o intuito de que os fundos angariados através desta corrida serao doados para caridade. Quando? Sábado, 27 de Setembro. Quanto? Os participantes pela primeira vez pagam £75 e tem que angariar outros £400 através de patrocínios. É gratuito para ir apenas ver a corrida. Onde? Desde Tower Bridge até Aldgate. Estacao? Tower Hill ou Aldgate.
Quem souber de mais algum evento interessante a decorrer em Londres no mes de Setembro por favor indique aqui nos comentários.

 

11 comentários

Comentar post