Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

E já passou o último feriado até ao Natal

Este fim-de-semana lembrei-me da razão pela qual gosto tanto dos meus passeios a pé - sempre dei grandes passeios com os meus pais quando era pequena e este fim-de-semana os meus pais fizeram questão de me relembrar isso com kilómetros e kilómetros de passeios a pé.

 

Começou sábado às 7:00h da manhã quando madrugamos para nos prepararmos para uma visita a Canterbury. Canterbury é uma vila muito bonita, reconhecida pela sua Catedral de grandes dimensões, localizada no Sudeste de Inglaterra, a uma distância de cerca de 1:30h de caminho de comboio de Londres. Para além da Catedral, Canterbury vale a pena visitar pela bonita zona cheia de recantos, jardins e zona de parque junto ao canal que atravessa a vila, pela zona das muralhas e pela zona mais antiga que tem casinhas e ruelas muito antigas e características da zona.

 

Interior da Catedral de Canterbury

 

Encontrei o Escudo de Portugal num dos tectos da Catedral de Canterbury

 

Jardins da Catedral de Canterbury 

 

Domingo foi dia de ir a Portsmouth, localizado no sul de Inglaterra, esta cidade é conhecida principalmente pelo seu Porto que está hoje em dia, aberto ao público incluíndo a antiga zona das docas e o interior de grandes barcos históricos. Para além da zona Portuária, Portsmouth divide-se na zona mais interior com o actual centro da cidade, muito moderna e com grandes zonas comerciais, e por outro lado, junto ao mar pela zona de "Old Portsmouth" com casas características desta área, o típico pontão das cidades costeiras Britânicas com uma feira popular e máquinas de jogos, e uma zona muito agradável para passeios junto ao mar. Entre "Old Portsmouth" e a zona portuária, encontra-se Gunwharf Quays uma área completamente modernizada com grandes edifícios residenciais, zona comercial e, o principal de todos, que é actualmente uma grande atracção turística da cidade, é a Spinnaker Tower, com os seus 170metros de altura, no cima da qual se tem uma vista espectacular sobre a cidade, Isle of Wight e arredores.

 

Spinnaker Tower

 

Vista de Spinnaker Tower 1

 

Vista de Spinnaker Tower 2

 

Zona em vidro no chão do topo da Spinnaker Tower (é mesmo assustador colocar os pés lá em cima)

 

Segunda-feira foi feriado (o último feriado antes do Natal) e o segundo dia do Carnaval de Notting Hill. Costumo ir todos os anos com amigos, mas desta vez aproveitei ir lá com os meus pais para também lhes mostrar este Carnaval Londrino e a afluência de pessoas enorme que recebe todos os anos. Como saímos do Carnaval cedo continuamos o dia com outros passeios pela cidade acabando com um jantar na zona de Southwark junto ao rio.

 

 

Hoje, bem, de volta ao trabalho...

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.