Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Eu, Portuga

Estava em de férias no Alentejo com os meus pais quando recebo o telefonema que foi mudar radicalmente a minha vida até então:

"Congratulations, we would like you to come to a second interview!"

 

E assim foi. Voltei a Londres para uma segunda entrevista para um programa internacional de licenciados na área de gestão. Na sexta seguinte estava em Londres para a minha segunda entrevista, no sábado de volta a Portugal para fazer as malas e no domingo cheguei à Alemanha para o início do programa de treino na sede da empresa até ir definitivamente para Londres uma semana depois.

 

Um mês antes, quando estava a sair da última apresentação de projecto do meu curso e chorava barba e ranho pelos optimos quatro anos da minha vida de estudante universitária que tinham acabado, sabia lá eu que me ía mudar para Londres em tão pouco tempo...mas quase dois anos depois ainda cá estou.

 

Trouxe na mala o bacalhau, o chouriço, o salame de chocolate e a música dos Clã e do Pedro Abrunhosa que ouço muito mais desde que estou em Inglaterra do que alguma vez ouvi enquanto vivia em Portugal.

 

O meu repertório de música Portuguesa vai crescendo cada vez mais e o bacalhau e enchidos tornaram-se parte dos essenciais a trazer cada vez que venho de Portugal. Hehe...E eu que sempre achei isso de levar comidas tão rídiculo. Achava típico desses emigrantes todos da santa terrinha que não sabém viver sem os comes e bebes tradicionais e que vivem enclausurados num país estrangeiro no meio de uma pequena comunidade Portuguesa. Oh mas como os entendo tão bem agora em relação aos comes e bebes! Quando a saudade bate sabe tão bem o "Bacalhau com todos" que eu sempre detestei e pedia à minha mãe para não fazer. Mas o pior de tudo e que não me conformo mesmo nada é que agora também eu sou uma EMIGRANTE!!! Ou como os Britânicos gostam amavelmente de chamar: "A bloody foreigner"!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 30.11.2011

    Se quizeres mesmo ficar cá, concerteza que irás arranjar um forma de o conseguir. Boa sorte
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.