Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O "World Food Day" da empresa

Aproveitando a newsletter interna que ando a escrever lá na empresa tenho andado a organizar certas actividades juntamente com os nossos Recursos Humanos que tentam promover mais a interacção entre as pessoas que lá trabalham. À conta dessas actividades de "teambuilding" hoje tivemos o "World Food Day" da empresa que basicamente trata-se de uma ideia muito simples mas que de facto resulta bem. Basicamente, já que na empresa existem várias pessoas originárias de diversos países, a ideia era que cada um trouxe-se alguma comida doce ou salgada ou bebida tradicional do seu país de origem, e todos juntos faziamos um pequeno "banquete" multinacional.

Uns dias antes já se começava a ouvir um burburinho entre as pessoas sobre o que é que cada um iria trazer para o "World food Day" enquanto que outras pessoas diziam que não sabem cozinhar e não pareciam tão interessadas. Por isso, eu estava um pouco na dúvida se esta ideia ía de facto resultar ou não.

Mas de facto correu ainda melhor do que estava à espera e as pessoas que era suposto não trazerem nada, como viram que havia tanta aderência por parte dos restantes acabaram por ser vistos no corredor antes das 6h da tarde com sacos do supermercado Sainsbury´s já que também não queriam deixar de participar no evento, nem que fosse só trazendo nozes Brasileiras (que as houve, apesar de não termos nenhuma pessoa Brasileira na empresa).

De facto tivemos uma diversidade de comida e bebida enorme. Da França havia pão coberto de queijo, queijo Brie, e uns bolos também feitos com queijo; de Espanha veiu o chourição, o vinho, azeitonas e pão; da India vieram uns doces divinais na forma de bolinhas que não sei bem do que eram feitos, uma bebida tipo batido de rosas já que envolvia misturar um xarope de rosas com leite, e uma comida feita de mistura de batata e muito picante; da Inglaterra vieram as tartes de porco, o queijo e doces de Lancashire e o Marmite; da África do Sul veiu o vinho; da Austrália vieram doces; da Itália veiu o pão com azeitonas, umas azeitonas grandes recheadas de cogumelos e uma salada de pasta; dos Estados Unidos vieram as Pizzas Dominó (sim a Pizza é tipicamente comida Americana. Hehe!) da Alemanha vieram as grades de cerveja, salsichas, carnes frias e pão escura; da polónia vieram os patés, uns bolos e o licor de cereja delicioso com 35% de alcool; entre tanta outra variedade de coisas desses e de outros países. Bem claro, e aqui a representante de Portugal levou os pastéis de bacalhau, rissóis de camarão, pasteis de nata, pasteis de coco e uns palmieres. 

 

A mesa bem recheada ao início

 

Nesta foto já se conseguia identificar ali a bandeirinha Portuguesa

 

Já próximo do final ainda havia muita comida mas as cervejas estavam todas vazias.

 

E isto foi o que sobrou do prato Português.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.