Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Escapadela de fim-de-semana. Destino - Dublin

Foi à duas semanas atrás que a minha amiga me disse que se eu queria ir a Dublin visitá-la tinha que aproveitar até dia 6 de Julho já que depois ela voltava para Portugal de vez. Como já andava a adiar esta viagem à quase dois anos (desde que ela foi morar para Dublin) achei que nao era tarde nem cedo, era já, e marquei a viagem.

Na sexta-feira à noite lá apanhei o meu voo Ryan Air (vale bem a pena mesmo marcando em cima da hora que estes percursos Londres-Dublin ficam uma pechincha), cheguei lá por volta das 20h mesmo a tempo de ir á festa de despedida da minha amiga. A festa foi num pub Irlandes tradicional que também tinha uma pequena pista de danca e onde fiquei a conhecer uma grande maioria dos amigos e colegas de trabalho dela. Desde o Italiano que nao parava de dancar, ao Francês que queria conversar com tudo o que era rapariga, à Irlandesa que não largava o copo de whisky, ao Irlandês completamente bêbado que nao parava de dizer que eu era Espanhola,... por lá havia de tudo, e acabamos por ter uma primeira noite bem divertida.

 

Já no sábado, a minha amiga levou-me a fazer a típica visita ao centro da cidade da qual gostei, se bem que fiquei um bocadinho surpresa porque estava à espera de encontrar um centro histrico que não encontrei. Não tinha pesquisado muito sobre a cidade de Dublin antes de lá ir por isso não sabia bem o que ía encontrar. O único problema foi mesmo a temperatura incerta já que no sábado de manhã estava sol e agradável, mas de repente a meio da tarde a chuva começa forte e feio quando estavamos no meio de um dos parques que não temos outro remédio senão ficar 40 minutos debaixo de um abrigo enquanto a chuva não parava. 

 

Nota mental: o tempo instável na Irlanda consegue ser ainda pior do que em Inglaterra, logo não devo pensar na hipótese de morar por lá.

 

De forma geral gostei da cidade e do tempo que lá passei. Aqui ficam algumas fotos da viagem que talvez dêm uma melhor ideia de como é a cidade para quem não conhece:

 

 

 

 

Simulação de praia no meio da cidade.

 

Oscar Wilde

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.