Além dos posts relativos á vida em casas partilhadas em Londres e do dia-a-dia de uma Portuguesa emigrante, o Tuga em londres descreve também acontecimentos relativos ‘a comunidade Portuguesa em Londres, aos passos inicias a dar em Londres para quem é novo na cidade e informacoes gerais sobre a cidade de Londres. Recentemente comecei também a escrever no início de cada mes um post dedicado ao que irá acontecer de especial em londres durante esse mes intitulado "O que fazer em Londres em..." Dado o tempo que demora na pesquisa para esse post, nao consigo garantir que todos os meses eu tenha oportunidade para o escrever mas vou fazer os possíveis para colocar sempre esse post.
Factos: Ao fim de 1 ano, o Tuga em Londres tem 130 posts e 1130 comentários; recebeu a visita de mais de 54,000 visitantes únicos; esteve duas vezes nos Destaques do Sapo; o dia com maior número de visitantes ocorreu a 14 de Setembro de 2007; o mes com maior número de visitantes foi Abril de 2008; o post mais visitado foi Turismo em Londres – Onde ir, o que visitar, passeios a dar?
Para celebrar o primeiro aniversário do Tuga em Londres convidei os leitores do blog que estivessem em Londres para celebrarmos juntos numa discoteca Portuguesa em Londres chamada Brittania. Juntámo-nos entao um pequeno grupo no sábado dia 21 para passar uma noite bem Tuga, aliás, mais tuga ainda do que estavamos á espera. Primeiro fomos para a esplanada de um café Portugues ao lado do Brittania onde entre muito dedo de conversa, Super Bocks e termocos passaram cerca de duas horas. Seguidamente, e cheios de curiosidade para ver como era o Brittania que, entretanto já estava com imensas pessoas á porta, lá fomos pelo Brittania a dentro, para encontrarmos algo que mais parecia a “festa de casamento da aldeia”. Sim, isso mesmo, porque, o espaco estava dividido por várias mesas compridas onde inicialmente grandes grupos tinham estado a jantar e, no centro, tinha uma pequena pista junto a um pequeno palco com todo o sistema de som e um entertainer que cantava tudo o que era música pimba, intercalada com algumas músicas Brasileiras e kizomba.
Bem, digamos que foi uma experiencia interessante mas nao tenho intencoes de lá voltar, no entanto, como aquilo era tao mau, acabamos por nos divertir imenso com a situacao e acabei por chegar a casa já por volta das 4h da manha.
olá...explica-me por favor o que te leva a dizar isso...eu imagino mas como tb vou para Londres é bom ir sabendo o que evitar :) não quero parecer arrogante ou superior mas tenho um certo receio de só encontrar tugas "bimbos" que até podem ser boas pessoas mas...I think you know what I mean :)
Bem, apenas queria dizer que o pessoal que frequentava aquela discoteca eram mais os tipicos portugueses emigrantes. Mas claro que nao quer dizer que os portugueses que venhas a conhecer por cá sejam todos os tipicos emigrantes.
Obrigada Simao. Pois foi pena. mas tu também nunca paras em Londres. Isto para se combinar qq coisa contigo é preciso marcar na agenda umas semanas com antecedencia. Hehe. Beijinhos
Eu e a minha mana descobrimos-o à cerca de um mês, antes de virmos para Londres, e desde os primeiros passos desde a partida até agora ,que já estamos mais enturmadas, continuamos a segui-lo! É realmente muito útil! E escreves muito bem! Gsotavamos de ter podido ir à festa mas com certeza que haverá mais! :)
Olá Fátima, Que bom que o blog vos pode ajudar nos primeiros passos de inicio por cá por Londres. Espero que ja estejam estabilizadas por cá. Continuem entao a aparecer e daqui a uns tempos volto a organizar outro encontro. beijinhos
Tuga que pena, eu deveria estar ai com voce, pois sou uma pessoa que nunca deixou de entrar no seu blog, mas a distancia atrapalha muito.
Mas espero um dia te conhecer, quem sabe um dia voce nao vira no Brasil???? ja pensou que delicia, irei com voce em todos os lugares, pois sempre viajo no seu blog atraves dos seus olhos.
Obrigada amiga por Deus ter te dado esse dom tao lindo, de escrever as coisas, como se a gente estivesse ai.
Beijos e parabens, por mais esse ano de blog, maravilhoso. Só uma coisinha que mulheres feinhas na foto kkkkkkkk, o lugar acho que nao era muito legal mesmo.
Muito obrigada Flaviana. Pois é uma pena a distancia. Seria optimo ter-te tido por ca a festejar também o blog, mas talvez para o proximo ano, quem sabe.. Obrigada por seres uma leitora tao assidua. É optimo saber que existem outras pessoas que gostam de acompanhar o blog tambem.