Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Shopping e Jogo do Benfica na Casa do Sporting

Nada como passar um domingo relaxado com as amigas nas compras. E foi o que andei a fazer hoje. Depois de um "brunch" (brunch = breakfast+lunch) numa pastelaria Francesa numa rua junto a Oxford Street, lá fomos as 5 passar uma tarde a fazer "window shopping" ou, por outras palavras, andamos a ver lojas sem comprar nada.

 

De entre as lojas que vimos, houve uma que sem dúvida ficou na memória. Nunca lá tinha ido mas já tinha ouvido falar, no entanto não fazia ideia do que ía encontrar lá dentro. Abercrombie & Fitch fica numa rua perpendicular a Regents Street e é um conceito de loja totalmente diferente do habitual. Nesta loja só trabalham modelos masculinos e femininos como empregados de loja. Todos com idades +- entre os 18 e os 25 anos, vestidos com roupas da marca ou despidos, dependendo dos casos. Sim, digo despidos porque logo à entrada estava um modelo masculino vestido apenas com calças de ganga, e estava uma rapariga junto a ele com uma câmara de fotografar polaroid. O objectivo é que as clientes ao entrarem na loja tirassem uma fotografia com este rapazito, por sinal muito giro diga-se de passagem. Bem, passando essa entrada, chega-se dentro da loja, com luzes fracas e com uma música bastante alta, quase que nos sentimos como se estivessemos numa discoteca. Todos os empregados masculinos e femininos são muito atraentes e sempre que não estejam a atender ninguém, estão a dançar ao som da música. Quanto à roupa é jovem e casual, prevalecem os jeans, que de facto se nota que têm muito boa qualidade e bom corte. Os femininos custavam £80 cada par. Depois a restante roupa, que eu gostei bastante de quase tudo, digamos que era assim a modos que para o caro. Desde um top de algodão simples a £20 até uma mini-saia de ganga de £50 tudo era acima da média dos preços habituais noutras lojas semelhantes. Mas apesar de não ter comprado nada valeu a pena ter ido àquela loja. Muito diferente, vale a pena lá ir.

 

Feitas as compras, a minha amiga Teresa disse que ía ver o jogo do Benfica-Porto à Casa do Sporting com uns amigos e acabei por ir com ela. Pois, de facto também não percebi muito bem essa de ir ver o jogo do Benfica à Casa do Sporting, mas acho que tinha a haver com o facto dos amigos morarem lá perto e ser o sítio mais conveniente para eles. Mas enfim, lá fui então. Já lá tinha passado à porta mas nunca tinha entrado. Fica em Westbourne Park (para quem sai da estação de metro, vira à esquerda e depois novamente na primeira à esquerda). Fica localizada numa espécie de armazém convertido. De fora até parece que não está em funcionamento, mas assim que entrei lá para dentro encontrei uma sala cheia de mesas preparadas para o jantar, e uma zona de café ao lado. Nas paredes claro, estavam vários cachecois do Sporting, bandeira de Portugal, uma pintura de um leão com as duas bandeiras Portuguesa e Britânica e o emblema da casa que é SCL, ou seja, Sporting Clube de Londres.

 

Jantamos por lá e com entradas, bebidas e prato principal ficou apenas a £14 cada um, mas comemos mesmo muito bem. As doses eram enormes, e estava tudo muito saboroso e com bom aspecto. A grelhada mista que pedimos 3 doses para 4 pessoas, ainda sobrou o suficiente para mais pelo menos 2 outras pessoas.

 

 

 

Mas claro está, como estavamos na Casa do Sporting, o jogou que passou totalmente foi o Sporting vs União de Leiria ao qual o Sporting perdeu 4-1. Só quando este jogo acabou é que lá mudaram para o Benfica vs Porto que já estava próximo do final da primeira parte nessa altura. Entretanto a meio do jogo começaram a colocar a música (pimbalhada como não podia deixar de ser) e passado pouco tempo já estavam imensas pessoas a dançar. Segundo o empregado de mesa aquilo é assim todos os dias sempre com música e dança. Durante a semana está aberto das 17h às 24h e aos fins-de-semana está aberto das 13h às 2h.

 

Aqui fica um videozinho que filmei no auge da animação da noite:

 

 

7 comentários

Comentar post