Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Ganhei o Masterpiece!!

Fiquei toda contente quando olho para o meu e-mail e vejo anunciado quem ganhou o Masterpiece - Eu!

 

Bem, isto Masterpiece quase que parece o nome de um daqueles jogos de tabuleiro ou concursos de televisão, mas não é nada disso. Foi apenas o nome encontrado pelo departamento de Recursos Humanos da empresa onde trabalho para darem a uma espécie de "competição" interna. Esta tinha como objectivo que cada empregado e patrão da empresa desse uma ideia sobre a forma como criar maior espírito de equipa e "teambuilding". E foi a minha ideia a escolhida 

 

Basicamente a minha proposta foi a criação de uma newsletter mensal interna cujo objectivo seria dar a conhecer a todos sempre que alguém novo entre na empresa, colocando a sua foto, posição na empresa e pequena descrição sobre a pessoa; informar acerca das pessoas que terão aniversário nesse mês; dar indicações de descontos que os RH tenham conseguido obter para a empresa; anunciar os dias em que vamos beber uns copos para o pub a seguir ao trabalho; indicar importantes acontecimentos na empresa de interesse geral; entre qualquer outra notícia de interesse comum. Os Recursos Humanos adoraram a ideia até porque disseram que, com esta newsletter podem-se satisfazer as propostas que outras pessoas tiveram também.

 

Sinceramente tenho que dizer que me inspirei um pouco numa ideia semelhante da PT que me lembro de ter estudado numa cadeira de marketing na faculdade. Sempre achei interessante a ideia de que a PT tinha criado internamente uma marca só para os funcionários, chamada É PT. Claro que esta ideia da newsletter é uma versão muito mas muito mais simples e básica do que a criação de uma marca interna. Mas enfim, começamos por uma newsletter para já e quem sabe, se um dia esta empresa crescer ao nível da PT poderá vir a ser criada também uma marca interna.

 

A parte pior disto tudo é que com esta proposta apenas acabei de ganhar mais trabalho para mim que agora vou ter mesmo que organizar e criar esta newsletter.

 

A parte melhor é que como prémio recebi um jantar para dois num restaurante à minha escolha. Agora só me falta escolher um restaurante. Se alguém tiver alguma sugestão de um restaurante em Londres com comida muito boa, ou com algo de diferente que valha a pena experimentar, agradecia a sugestão.

34 comentários

Comentar post