Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Cream Tea em Londres

Este sábado aproveitei o dia solarengo para fazer um passeio por Hyde Park com uma amiga. Atravessamos o parque de bicicleta e acabamos por nos encontrar na zona de Kensington Gardens onde se encontra a Orangery. Este café/restaurante junto ao Palácio de Kensington é conhecido pelo seu 'Cream Tea'. Para quem nao sabe, 'Cream Tea' é o nome dado ao tradicional 'chá das 5h' quando é acompanhado por scones, natas e doce. Quando é referido como 'Afternoon Tea' é porque, para além dos scones e notas, este chá inclui também sandes e outros bolos. Entramos na Orangery mas achamos caro o preço do Cream Tea que lá é servido a £27 por pessoa. Por isso procuramos um local alternativo e acabamos por descobrir um café local muito agradável, numa rua perpendicular a High Street Kensington, com uma decoração agradável, amplas janelas e um 'cream tea' delicioso por apenas £6, assim como uma boa selecção de outros bolos caseiros. Chama-se 'The Muffin Man Tea Shop' e fica localizado em Wright's Lane, muito próximo da estacão de High Street Kensington. 

 

afternoon_tea.jpg

 

 

Outros bons locais para 'Cream Tea' espalhados por Londres sao:

 

Fortnum & Mason - É uma das lojas mais reconhecidas de Londres. O tipo de local onde a Rainha poderia fazer compras de mercearia. Esta bonita loja, localizada em Picadilly conta com um elegante salao de Chá recentemente renovado. É um dos locais mais caros para se tomar um Chá das 5, mas os interessados podem ir lá tomar um pelo preco a partir das £40. 

 

Gilbert Scott no St. Pancras Renaissance Hotel em Kings Cross - este bar localizado no bonito hotel Renaissance de 5 estrelas serve sem dúvida um 'cream tea' para o lado dispendioso, mas quando é um evento especial penso que vale a pena. Eu já fui lá uma vez, e adorei todo o aparato da forma como os scones, bolinhos e sandes foram servidos. É uma experiencia que vale a pena uma vez ou outra. Precos a partir de £25 por pessoa. 

 

Tea Rooms em Stoke Newington - Uma loja de chá com ambiente familiar e que, efectivamente atrai muitos grupos maioritariamente de mães com filhotes a passarem lá as tardes na conversa. Nunca lá fui mas passo lá várias vezes e gosto bastante do aspecto do ambiente e decoração. Esta é uma loja de chá bastante conhecida e pessoas de diferentes zonas de Londres costumam ir lá tomar o Chá das 5. Como é um local popular é necessário marcar mesa com antecedência. Preços a partir de £20.

 

Orange Pekoe em Barnes - Este não conheço mas já ouvi dizer que é bom e é mais favorável para quem vive na zona do Sudoeste. O preço também é mais agradável a partir das £8 para um 'cream tea'. 

 

No website Afternoon Tea Online podem encontrar a maior listagem de locais que servem o 'cream tea' e 'afternoon tea' em Londres e outras cidades no Reino Unido, e lá podem também encontrar várias promoções especiais tipo 2 por 1, etc. 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.