Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Uff, e agora aproveitar Dezembro

Tenho andado ausente do blog na última semana e meia, que não tenho parado. Andei a fazer um curso e o exame foi ontem, por isso os meus últimos dias têm sido passados trabalho-estudar-dormir-trabalhar-estudar-.... Agora está feito. Não sei se está bem feito ainda mas ao menos para já o stress parou e posso-me concentrar noutras coisas - como no Tuga em Londres, por exemplo :-)

 

Sei que estou a dever o post sobre o que fazer no mês de Dezembro. Como esse post geralmente demora-me sempre um bom bocado a escrever devido à pesquisa que envolve, ainda não vai ser hoje que vai sair, mas está para breve. 

 

Entretanto, em termos de actividades não relacionadas com o estudo, ainda consegui ir a dois jantares de Thanksgiving este ano. Com estes dois, contam 5 o total de jantares de Thanksgiving a que já fui nos últimos 4 anos. Adoro estes jantares que, nao só há sempre uma variedade de comida enorme cheia de coisas boas e diferentes, mas também é uma noite interessante, em que dá para experienciar um pouco da cultura Americana. Claro que estes jantares que os meus amigos Americanos fazem por cá serão muito diferente da experiência de Thanksgiving que têm com a família nos Estados Unidos, mas não deixam de ser muito genuínos - nem que seja pelas decorações com bandeiras dos EUA e o ecrã da televisão onde estava a passar o importante jogo de futebol Americano como é costume no Thanksgiving.

 

 

Thanksgiving 1

 

O primeiro jantar a que fui foi organizado pelos meus colegas Americanos e os amigos deles na própria noite de Thanksgiving na quinta-feira passada. Essa transformou-se numa grande festança com muito pessoal a chegar ao trabalho no dia seguinte com aquele olhar de quem não queria ser muito incomodado durante o dia (tal era a ressaca). 

 

O segundo jantar a que fui, durante o fim-de-semana, já foi mais calmo, mas muito divertido já que os anfitriões tinham uns jogos preparados, tais como ver quem consegue acertar no maior número de Estados possível e localizá-los no mapa no local correct (não resultou lá muito bem). Mas a parte que não estava à espera foi um dos pratos que estavam no menú - batatas doces assadas com marshmallows. Pois, eu sei!!! Batatas com marshmallows! Só mesmo os Americanos para inventarem uma delícia destas :-P Mas, sabem uma coisa, é que apesar de ter achado aquilo tudo muito estranho, as batatas com marshmallow até que não estavam nada más :-) 

 

Batatas doces com marshmallows

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.