Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O inverno venceu-me

Estou triste ao ter que escrever que a minha vontade de andar de bicicleta foi vencida pelo frio do inverno. No início desta semana a temperatura baixou para uma média de 4C. Como o ceu continuava limpo pensei que ainda ia conseguir andar de bicicleta sem problemas. Na primeira noite de frio intenso, estava a voltar para casa, e todo o meu corpo tremia. Os dedos das mãos e dos pés começaram a ficar mais e mais frios até não sentir a circulação do sangue nas pontas - "Mal posso esperar para chegar a casa!" - pensava eu - "está quase, só mais 10 minutos e chego a casa,... só mais 5 minutos,... é já ao canto da rua,..." Ao chegar a casa, o alívio era intenso, mas mesmo assim ainda demoraram mais de meia hora para a circulação do sangue voltar ao normal nas minhas mãos e pés.

 

Na manha seguinte, olhei para a temperatura e estavam 3C. Achei que nesse dia ia fazer a coisa como deve de ser e usei dois pares de meias, uns leggings apropriados para ciclismo com umas calcas por cima. Dois tops (um deles de gola alta), uma camisola, um casaco e um sobretudo e calcei dois pares de luvas. Ao começar a andar de bicicleta estava bem, eventualmente comecei a ficar demasiado quente na parte central do corpo mas as mãos, os pés e a cara estavam extremamente frios na mesma. Com uma experiencia igualmente desagradável na volta para casa, assim que lá entrei, virei-me para os meus flatmates e disse "está decidido. Amanha compro um travelcard!"

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 15.12.2013

    Olá. Não tem qualquer problema de se viver nessas zonas. Londres tem até 6 zonas principais por isso a zona 3 nem é assim tao afastada do centro. Também é mais beneficiante se ela estiver a viver perto da escola em termos de tempo e custo dos transportes.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.