Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Sou Rock Solid

Então no fim-de-semana lá participei no evento de obstáculos - Rock Solid, como tinha indicado à dois posts atrás. Como é que irei descrever a experiência? Hum,... uma mistura entre divertido, perigoso e sujo. Muito sujo!!!!

 

Primeiro fizeram-me assinar um papel em que basicamente eu estava a assinar para uma quantidade de coisas que, em poucas palavras queria dizer que, se eu morresse de acidente ou doença, não os podia processar.  Começamos bem,...

 

Quando a corrida tem início, o primeiro obstáculo foi subir montes de palha. passámos também por umas paredes de madeira que só conseguimos atravessar com ajuda das pessoas da equipa; segue-se um lago onde inevitavelmente ficamos submersos até ao pescoço; depois vem o salto pelo fogo; as muralhas de pneus; passar por baixo de arame farpado rastejando o corpo pela lama; atravessar um longo tubo inclinado para cima e enlameado onde apenas cabe um corpo deitado; atravessar por cima de um longo lago equilibrado com as mãos agarradas a uma corda e os pés por cima de outra; e muitos mais. mas sem dúvida que aquele que mais me surpreendeu, não só porque não estava mesmo nada à espera mas como também não podia acreditar que ía fazer aquilo foi este aqui em baixo:

 


 

E para terminar bem os 5km de corrida, o último obstáculo envolveu mergulhar dentro de um balde gigantesco de gelo. Ainda bem que estamos em Outubro e não em Janeiro! 

Em resumo - se gostei? Gostei, sem dúvida nenhuma. Foi sujo, foi duro, saí de lá com nódoas negras, arranhões e o corpo todo dorido durante dois dias, mas também me diverti muito e foi, sem dúvida um bom evento para se fazer em equipa com um grupo de amigos. Se voltava a participar em outro semelhante? Voltava. Mas também nada com pressas. Deixa lá passar uns meses valentes e depois logo se vê. 

Achei piada à reação de alguns amigos quando lhes disse que tinha participado neste evento
- "Então mas tu fizeste isso por caridade?" - "Não"
- "As pessoas pagam para fazer isso?" - "Pagam e não é pouco. A partir de £30 se comprarem com 4 meses de antecedência."
- "Fizeste isso por prazer????!!!" - "Pois, foi essa a ideia"



3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 17.10.2013

    Isso do urbanathlon é um conceito semelhante mas sem lama por ser nas ruas da cidade, certo? Em que sitio de Lisboa é que fizeram e porque é que nao gostaste?
  • Sem imagem de perfil

    cadu1981 17.10.2013

    sim é semelhante, mas com obstáculos existentes nas cidades: muros, carros, etc. Cá em PT foi uma corrida de 10km, depois reduziada para 8, sem informarem ninguem. Os obstáculos foram uma cagada, existem cenas em certos parques infantis mais dificies que alguns que passamos. Outros estavam mal feitos e não inspiravam confiança, tendo mesmo partido. As classificações finais foram uma banhada.. Procura no youtube pelo urbanathlon de barcelona o ano passado, em que tiveram que subir várias vezes as escadas de um estádio, ou o de singapura e ve o de pt. Basicamente foi caro (25 ou30€) prometeram muitos com filmes dos outros no face, treinos militares que fizeram, e depois a CAGADA TOTAL... Foi à portuga!

    podes ver este tb; faz uma comparação directa: http://www.youtube.com/watch?v=1S275lBzM4Q

    MAs tb é assim, se fosse muito dificil, não faltariam criticas que era muito dificil.

    Mas curtia fazer esse tB

    Serve de resposta ao Pedro
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.