Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Quem consegue comprar um voo barato para o Natal?

Não sou eu de certeza. Lembrei-me esta semana de que se calhar não era má ideia começar a pensar no assunto e olhar para os voos disponíveis para o Natal, mas já foi tarde. Durante a semana a TAP estava a cerca de £350 para as datas que queria de 21 a 29 de Dezembro e agora fui dar uma olhadela e, para as mesmas datas já está a £417! {#emotions_dlg.confused}

 

Para quem ainda não sabe, as aparentemente boas notícias é que este Natal a RyanAir já está a voar para Lisboa, trazendo os preços um pouco mais abaixo, Mas será que a Ryanair é mesmo assim tão boas notícias? É que quando fiz a pesquisa, os preços estavam a £222 (hoje estão a £227) mas com a Ryanair não se pode levar mala de porão gratuitamente! E quem é que vai sem uma mala grande para Portugal no Natal? Não sou eu concerteza. Sò a pensar nos presentes que tenho que levar, aqueles que possivelmente terei que trazer, mais roupa nova comprada nos Saldos Lisboetas, o bacalhau, chouriços e toda aquela comida de conforto boa que costumo trazer nessa altura do ano - claro que nem pensar ir sem mala. A Ryanair só deixa levar uma mala de mão (pode ser uma mala de rodinhas que ainda cabe lá algumas coisas dentro, mas não será grande o suficiente para aquilo que eu quero). Fica a £50 pagar para levar uma mala até 15kg (também não me chega) ou £70 por uma mala de 20kg. Ora por mais £70, isso fica-me a mais de £290! Mais o bilhete de comboio para Stanstead que é mais caro que ir por Heathrow, etc., fica num dinheirão. Além do mais de que o serviço da Ryanair deixa muito a desejar e aqueles aviões mais parecem uns autocarros com asas. Ou melhor, são menos confortáveis do que muitos autocarros onde já viagem. Portanto, para mim a Ryanair é um NÂO bem grande. 

 

Olhei para a Easyjet e, durante a semana estava por £280. Agora já está a £327!!! E com a Easyjet tem-se o mesmo problema com a bagagem. Custa £36 para levar uma mala no porão, logo já fica para cima dos £360 + eventuais taxa do cartão de crédito, etc., Vão mas é lá roubar para a terra deles!! Ah, espera, eles estão na terra deles. Filhos da mãe! 

 

Tentei encontrar alternativas, pensando em voos com múltiplas companhias aéreas. Pesquisei vários sites de comparação de preços. maioritariamente aqueles que já indiquei no post "Como encontrar voos baratos" e foi mesmo através do Cheapflights que encontrei a melhor opção - vou para a Alemanha! OK, eu sei que parece estranho, ir para a Alemanha, quando quero ir para Portugal no Natal? A lógica é que, com o voo que encontrei, vou fazer escala a Colónia na Alemanha, mas fico lá umas 6 horas até ao meu voo para Lisboa. Portanto, com tanta hora posso ir dar uma espreitadela à cidade, e assim compensa a viagem para o lado oposto da Europa. Afinal, tomar o pequeno-almoço em Londres, almoçar em Colónia e jantar em Lisboa tudo no mesmo dia, não me parece nada má ideia. {#emotions_dlg.smile} Claro que isto na prática não é tão agradável assim porque vou estar na preça para conseguir ir à cidade de Colónia fazer uma pequena visita, e pelo preço que terei que pagar para ir ao centro e voltar poderia ter pago pela Ryanair com a mala de 20kg e ao menos o voo era directo. Mas eu não quero ir na Ryanair!! E, o melhor que tudo é que no voo de volta apanho um voo directo de Lisboa para Londres da TAP. É na volta que venho sempre carregada e quando só quero é chegar a casa e descansar. Na ida estou sempre mais apta para estas aventuras, portanto assim vou fazer. A viagem ficou-me a £267 sem ter que pagar extras nenhuns para malas e afins por isso estou contente com a minha escolha. 

 

para quem ainda não comprou bilhetes para o natal e pretendem ir a Portugal fica um conselho - comprem JÁ!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.