Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Apostar pelo seguro

Desde pequena que tenho "pen-pals" (pessoas com quem me comecei a corresponder para ajudar a desenvolver o Ingles mas que nao conhecia). Na altura tinha cerca de 20 pen-pals com quem me correspondia regularmente, mas obviamente com o passar dos anos foram ficando muito poucas e actualmente ainda mantenho contacto ocasional com umas 4. Duas delas já conheci pessoalmente e visitamo-nos algumas vezes e, no próximo fim-de-semana vou voltar a encontrar-me com uma delas que vem a Londres de visita com o namorado.

 

Ela é Alema e uma das minhas correspondentes mais antigas. Damo-nos bastante bem e já me encontrei com ela em Londres umas 3 vezes e também a fui visitar a Glasgow quando ela lá estava a viver (actualmente está na Suica). No entanto, uma das características dela que acho interessante e que reflete perfeitamente ao estereótipo dos Alemaes é que ela planeia tudo passo a passo e gosta de se manter com as coisas que já conhece muito bem e que sabe que gosta. Completamente diferente de mim nesse sentido, que eu estou sempre pronta para conhecer e experimentar coisas novas.

 

No primeiro ano que ela me veiu visitar, nos acabámos por ir jantar numa das noites ao Cape Town Fish Market - um restaurante Sul Africano localizado no centro de Londres. Achei que ambos o restaurante e a comida eram médios, mas nada de especial. Daí ter achado estranho quando ela veiu cá no ano passado com o namorado pela primeira vez e ter escolhido ir lá jantar. Londres é uma cidade tao grande com tantas opcoes de bons restaurantes que, sem dúvida que eu poderia ter aconselhado um restaurante bom e diferente para eles experimentarem. Mas claro que também é compreensível que ela queira jogar pelo seguro e levar o namorado a um restaurante que ela se lembra que tenha gostado. Agora este ano eles voltam, nao só exactamente no mesmo fim-de-semana em que vieram no ano passado, mas adivinhem em que restaurante ela quiz marcar o nosso encontro? Ah pois é. Eu até fiquei a olhar para o email duas vezes a ver se estava a ler bem, mas estava mesmo. Enfim, lá voltarei pela terceira vez ao mesmo restaurante. Geralmente só repito quando gosto mesmo muito de um restaurante e, também nunca repito assim muito, mas ao menos sei que nao vale a pena ir a este mais vez nenhuma porque concerteza posso contar lá ir cada vez que ela estiver de visita.

4 comentários

Comentar post