Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Setembro 2013

E chegamos a Setembro - o mês do final do verão, início do Outono e do friozinho, mas é também o mês do Thames Festival, do iTunes Festival, do Open House, do Big Blitz, uff! Há muito com que nos entretermos este mês. É também o mês do meu aniversário por isso Setembro tem sempre aquele efeito especial para mim.

 

Ficam detalhes sobre alguns dos eventos a decorrer este mês:

 

Thames Festival O que é? Evento organizado ao longo da Southbank para celebrar o final do verão. Conta com concertos, arte, teatro, comes e bebes e termina com fogos de artifício. Quando? De 6 a 15 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Southbank. Estacão? Waterloo ou London Bridge.

 

iTunes Fesfival O que é? Festival de música gratuito que conta com os cabeças de cartaz - Kings of Leon, Lady gaga, Katy Perry e Justin Timberlake - patrocinado pelo iTunes. Os bilhetes podem ser adquiridos apenas através de sorteio. Quando? De 1 a 30 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? RoundHouse. Estacao? Camden Town.

 

Kings Place Festival O que é? Festival de música contemporânea, clássica, jazz, poesia e mais a decorrer em Kings Place, um bonito espaco para espectaculos em Kings Cross, junto ao canal, que conta também com um bom restaurante e bar. Quando? De 13 a 15 de Setembro. Quanto? Variado mas podem contar com preços a partir de £4.50. Onde? Kings Place, York Way. Estacão? Kings Cross.

 

London Open House  O que é? Festival de arquitectura que permite entrada do público a alguns dos edifícios mais iconicos de Londres. Convém marcar com antecedencia. Quando? 21 e 22 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Por Londres inteira.

 

Big Blitz Live O que é? Evento temático dos anos 1940 no National Army Museum. Vai contar com muito Jive e todos devem ir vestidos a rigor aos anos 40. Quando? Sábado, 21 de Setembro. Quanto? £15 para adultos. Onde? National Army Museum. Estacao? Sloane Square.

 

Colourscape Music Festival O que é? Evento onde as pessoas entram num labirinto colorido enquanto ouvem diferentes tipos de música. Quando? De 14 a 22 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Clapham Common.

 

Bermondsey Street Festival O que é? Festa anual de rua em Bermondsey Street. Conta com música, danca, comes e bebes. Quando? 21 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Entre London Bridge e Tower Bridge.  Estacão? London Bridge.

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    yra@ 08.09.2013

    Vanda, tem tantos sitios interessantes e bonitos para visitar aqui em Londres e tu estas preocupada em entradas no Pub??? Realmente, desculpa q te diga mais pensas pouco...
  • Sem imagem de perfil

    Vanda 08.09.2013

    Para começar eu sei perfeitamente que há aí muito para ver, já aí estive, em segundo refiro-me à noite de passagem de ano, e em terceiro, mas não que te diga respeito, uma das pessoas fazem anos e seria para esse dia a ida ao pub. E o que mais vamos ter é tempo de visitar tudo, pois vamos estar aí 7 dias. Aquilo que penso ou deixo de pensar também não te diz respeito.
    E desde já peço desculpa à autora do blog por isso, mas achava que era livre de fazer as perguntas que quisesse, sem que viesse alguém sem o mínimo de noção criticar
  • Sem imagem de perfil

    Mich 09.09.2013

    "E o que mais vamos ter é tempo de visitar tudo, pois vamos estar aí 7 dias." ==> O conceito de "visitar tudo" é muito relativo, pois 7 dias está muito longo de dar para "visitar tudo"...
    Mas se já estiveste, como dizes, devias saber...

    Leitura esclarecedora para o que pretendes (pesquisado em 30s no nosso amigalhaço Google):
    http://www.adviceguide.org.uk/wales/relationships_w/faq_index_family/faq_family_legal_age_drinking_and_smoking.htm
  • Sem imagem de perfil

    Vanda 10.09.2013

    Sei que vou ter tempo de visitar tudo, porque o roteiro já está feito com horários estabelecidos, e ainda sobra tempo para outras coisas durante os dias, e para que saibam o visitar tudo inclui entrar nos locais e não só ver de fora. E sim, como disse já lá estive, assim como três das cinco pessoas que vão comigo, e tenho plena noção das coisas. Obviamente não vai ser para sair do hotel a meio da manhã, mas sim cedo, bastante cedo.

    No Google também já tinha encontrado, mas informações muito diversas e algumas mesmo contrárias, mas de qualquer modo muito obrigada.
  • Sem imagem de perfil

    Raq 11.09.2013

    Vanda, relaxa, há sempre gente que não consegue deixar de fazer comentários idiotas... Vais adorar londres, estive a viver lá 4 meses e foram marcantes. E viajar é tão bom!!! Adoro ir de férias e conhecer sitios novos. Não te consigo ajudar na questão dos pubs, no tempo que estive lá só fui a um ou dois e nada de especial (ou melhor pareceu-me que era tudo igual), mas isso são eu q não sou de sair e estava lá em trabalho se estivesse de férias seria com certeza diferente. Talvez a tuga te possa ajudar, reparei que ela ainda não respondeu e de qualquer forma procura noutros post aqui do blog porque há alguns sobre saidas à noite.
    Diverte-te mas com juizo (isto é o conselho cá da "velhota")
    ;)
  • Sem imagem de perfil

    Vanda 11.09.2013

    Obrigada, já reparei que sim, nem sei porque se dão ao trabalho de responder quando não têm qualquer conhecimento da questão. Mas vamos ao que interessa, obrigada desde já pela resposta. Eu também não sou de sair muito, mas como uma amiga faz anos lá vai ter de ser, e a menor de idade vai ficar à minha responsabilidade, por isso, precisar de toda a informação. "Velhota" ou não :) Apesar de também ir uma pessoa de 17 anos, a outras andam entre os 20-22 anos e eu já tenho 23 anos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.