Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

De volta a Londres para dançar

Estou a poucas horas do fim das minhas férias mas só esta semaninha em Portugal soube-me muito bem. Como fiquei lá só 5 dias não tive tempo de fazer tudo o que queria ou ver todas as pessoas que gostava de ter visto mas por vezes é melhor aproveitar ao máximo o tempo que se tem com a família mais próxima em vez de estar a tentar fazer 1001 coisas à pressa. 

 

Como voltei na sexta-feira ainda tive a oportunidade de participar nas gravações para um vídeo que uns conhecidos tinham preparado para filmar ontem nas ruas de Londres - o "I Charleston London". Basicamente existe uma série de vídeos espalhados pela Internet relativos ao movimento "I Charleston the World" cujo objectivo é comunicar o quanto Charleston é uma dança praticada pelo mundo inteiro. Dançarinos em diferentes cidades do mundo criam um vídeo de dança Charleston em vários locais característicos das suas cidades e publicam-no online. Imensas cidades têm um vídeo representativo mas, estranhamente, Londres ainda não tinha nenhum. Existe o I Charleston Munique, Nova York, Tel Aviv, Paris, Berlin, São Francisco, Madrid, Sofia, etc., etc., etc. Também não existe nenhum I Charleston Lisboa ou Porto segundo as minhas pesquisas, por isso aqui fica a lembrança para os dançarinos de Charleston de Lisboa ou Porto (ou Coimbra, ou Évora ou Funchal,...) para criarem os respectivos vídeos.  

 

Em Londres foram alguns amigos que decidiram juntar as suas ideias e as capacidades de filmagem e fotografia para criarem este vídeo. Pediram a vários dançarinos para estarem envolvidos nas filmagens, e eu lá fui. As gravações duraram das 10h às 22:30h de ontem. Eu fiquei por lá das 10h às 19h, mas sei que hoje ainda tiveram a continuar mais algumas sessões com alguns dançarinos mais profissionais. Ainda dancei junto a vários monumentos incluíndo a Tower bridge, St. Paul's Cathedral, Horse Guards Parade, Trafalgar square, Buckingham Palace, etc. por isso imagino que ainda vá aparecer algumas vezes no vídeo. Estou muito curiosa para ver o resultado mas quer fique bem ou mal, gostei da experiência e foi divertido. 

14 comentários

Comentar post