Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Quando algo parece bom demais para ser verdade, é porque é!

Com esta história de andar á procura de casa, apercebi-me que anda por aí muita aldrabice que anda a tentar enganar as pobres almas que estao 'a procura de casa nova. Portanto, se alguém que vá procurar casa aqui por estes lados veja um anúncio na net de algo do género "Apartamento em Chelsea de 2 quartos, completamente remodelado, por £125 'a semana" é que nem vale a pena continuarem a ler o anúncio. Simplesmente nao é veridico! Algumas das vezes (isto através do Gumtree.com) aparece assim um título alusivo que depois na descricao sobre a casa tem uma descricao muito curta e um link. Esse link abre noutra página para um website intitulado algo como "apartamentos budget luxuosos". Tipo nao há tal coisa em Londres!! Se sao luxuosos em Londres ou se sao numa área boa, de certeza que nao vao ser budget.

 

Outros anúncios, a partir do Gumtree nao levam a essa website mas tem um e-mail para contacto. Na minha pura inocencia cheguei a mandar um e-mail para uma (ou mais) dessas pessoas. O facto é que recebi ao longo dos dias 2 emails do mesmo estilo enviados por pessoas e emails diferentes. E basicamente diziam algo como - "Aqui estao as fotos do apartamento (que eram sempre espectaculares) que com certeza acredito que vai gostar. Compreendo que queira ir ver o apartamento, mas como eu sou uma pessoa muito ocupada e vivo longe de Londres nao quero perder o seu nem o meu tempo por isso agradecia que me enviasse os seus contactos pessoais e paga-se o depósito porque só assim eu tenho confianca de que de facto está realmente interessada no apartamento em questao"  

 

Para além do email desse tipo ainda recebi outros 2 de outras duas pessoas diferentes em que contavam a mesma história que era algo do género - "Muito obrigada pelo seu contacto. Aqui vao as fotos do apartamento (que claro sao espectaculares) que é do meu tio. Infelizmente o meu tio, que e um homem de negócios da empresa XPTO está em viagem no momento por isso eu serei a pessoa responsável por mostrar-lhe a casa. No entanto imagino que esteja com pressa mas eu este fim-de-semana tenho o casamento de um amigo a que nao posso faltar e depois nos dias seguintes tenho isto e aquilo para fazer muito importante, por isso agradecia que enviasse já o depósito, blá blá blá.

 

Claro que nenhum deles levou resposta. Enfim, muita aldrabice há pela net! Claro que a maior parte das pessoas nao irá cair nessa, mas acredito que haja um ou outro que sejam ingénuos o suficiente para perderem algum dinheiro com isso. Por isso já ficam avisados.

11 comentários

Comentar post