Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A sofrer por uma resposta

A primeira coisa que fiz ontem de manha antes de começar a trabalhar foi telefonar para a agencia para verificar se tinham recebido o meu email do dia anterior. Queria também com o meu telefonema estabelecer o contacto pessoal, e demonstrar que estava preocupada com o assunto. A administradora não pareceu muito interessada para saber sobre a situação e disse que ia primeiro ler o email, depois falar com o Director e só depois entraria em contacto comigo para me dar uma resposta.

 

Esperei até ‘as 16:30h e nada, então decidi voltar a telefonar. Ela já tinha saído e só voltava na segunda-feira por isso tentei explicar a situação ao empregado que me atendeu. Ele deixou-me um bocado ‘a espera e depois passou-me o telefone para o Director. Ela disse que tinha a copia do meu email em cima da secretária mas que ainda não tinha tido tempo para ler e que me iria dar uma resposta após ler o email.

 

Passado cerca de meia hora toca-me o telefone e era o empregado. Disse-me que geralmente eles nunca aceitam inquilinos cujas referencias não tenham sido aprovadas. Neste caso, após consideração, o Director aceitou abrir uma excepção mas disse que eu tinha que ler muito bem o contrato e que eles iam estar atentos ‘a minha regularidade de pagamento da renda. Uffff!

 

Foi um alívio enorme saber que podia ficar naquela casa, mas sem dúvida que eles nao fizeram a coisa nada facil. Sinto-me como uma negligente acabada de sair da prisao e que a sociedade vai andar toda com olhar suspeito a ver como me comporto.

 

Ainda não me sinto confortável com a situação e só fico descansada quando assinar o contrato, mas ao menos a possibilidade de não ter casa onde viver após o dia 3 de Julho já está mais distante. Muito obrigada a todos os comentários simpáticos que deixaram e inclusive ofertas de alternativas de quarto onde potencialmente viver.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.