Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O restaurante escolhido e oferta de emprego

Anteontem fui jantar com a minha amiga ao tal restaurante Português pelo qual andei à procura, quando coloquei este post. Nao consegui encontrar nenhum restaurante dentro da zona onde procurava. Os mais próximos que encontrei foram a Casa Santana em Holloway Road e o Wine & Bread em Hendon. O casa Santana, segundo ouvi dizer, não tem um aspecto muito agradável e o Wine & bread simplesmente é demasiado longe, por isso acabei por decidir pela opção segura e levei-a ao Bar Estrela em "Little Portugal" em Vauxhall. 

 

Já não ía ao Estrela à mais de 2 anos por isso até estava na dúvida de como aquilo estava hoje em dia, mas continua um local simpático e o prato foi muito bem servido e estava muito saboroso também. Claro está, o Barça esteve ali sempre a dar-lhe (quer dizer, não lhe deu muito, mas esforçou-se) enquanto estávamos a jantar. Criou assim aquele ambiente característico. 

 

Com esta procura de restaurantes Tugas cheguei à conclusão (já tinha chegado antes mas nunca pensei a sério no assunto) que não existe um restaurante tipicamente Português de qualidade, bem localizado e com preços raazoáveis (que eu conheça) em Londres. Sim, há restaurantes por cá que são simpáticos, há restaurantes com boa comida, há restaurantes que nos fazem sentir que estamos na aldeia, há restaurantes baratos, mas ainda não encontrei nenhum que tenha uma combinação dessas características e com bom ambiente. Um restaurante normal, como há tantos em Portugal. Parece que, por cá, ou fazem restaurantes todos XPTO, tipo O Portal ou fazem restaurantes bons para ver a bola, tipo o Grelha d'Ouro ou fazem restaurantes bons para o bailarico, tipo a Casa Madeira ou a Casa do Benfica. A Toca nao é mau mas é chato de se chegar lá que é preciso ir de autocarro a partir de Vauxhall ou Clapham Junction. Entre todos os restaurantes onde já fui, acho que o meu preferido, e onde mais facilmente levaria estrangeiros, seria O Fado, mas tem o grave problema que é caro, por isso também não me agrada muito. 

 

Faz falta vir um empreendedor Português que abra por Londres pelo menos um restaurante Português mesmo de qualidade, bem localizado e a preços razoáveis. Um restaurante que tenha as características Portuguesas, mas que não seja só para a comunidade Tuga. Um restaurante que transmita positivamente a comida maravilhosa que temos no nosso país sem ter que fazer adaptações "para Inglês ver" como fazem no Pico Bar. Um restaurante daqueles que dá gosto levar lá alguém e nos traz orgulho de sermos Portugueses. Faz falta. Espero que esteja para próximo o dia em que um Português empreendedor venha tratar disso. 

 

 

Restaurantes à parte, a empresa para a qual trabalho neste momento está a recrutar para um(a) Office Manager. É uma função parte administrativa, parte de Recursos Humanos. Um dos requerimentos é que a pessoa tenha alguma experiencia prévia (ou estudado) Recursos Humanos, tem que ter capacidade administrativa com níveis de organização muito elevados, e um nível de inglês excelente. As entrevistas estão a ser realizadas a partir de agora e espera-se que durem cerca de 2 semanas, mas coisa menos coisa. Por isso se souberem de alguém com estas características que estejam neste momento a viver em Londres e à procura de trabalho, por favor enviem o CV para o endereço de email no meu perfil. 

23 comentários

Comentar post