Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

My Destination's Biggest, Baddeste Bucket list

Eu não posso acreditar que só à meia hora atrás é que eu descobri que está a decorrer uma competição intitulada My Destination's Biggest Baddest Bucket list (BBB)!!! À semelhança do Best Job in the World em 2009, que este ano está a ser relançado novamente. Desta vez para ganhar 6 trabalhos na Austrália e com um formato de entrada diferente, o BBB permite ao vencedor, ganhar 6 meses com despesas todas pagas a viajar pelo mundo, no final dos quais ainda ganha uns adicionais $50,000 em dinheiro e, durante as viagens, a única coisa que tem que fazer é escrever um blog acerca da experiência. Eu sei, é um prémio perfeito!! Para concorrer é preciso fazer um vídeo sobre um local que o candidato conheça muito bem e escrever um post sobre uma experiência de viagens. Eu sei, é uma competição perfeita!! 

 

Imediatamente comecei a magicar o story board mental do que eu íria fazer para o meu filme sobre Londres. Mas ao ler melhor verifiquei um problema que me fez cair com todo o entusiasmo - o prazo para a entrada na competição tinha acabado de passar ao dar das doze badaladas. Tinha que ser apresentado até ao dia 31 de Março. Não!!!! 

 

Nao percebo como é que eu ainda nunca tinha ouvido falar disto antes, mas agora já é mesmo tarde demais. Restou-me dar uma vista de olhos pelos vídeos dos candidatos que estavam melhor informados do que eu e claro, cuscar muitas das entradas sobre Londres, para me aperceber do que é que eu teria como competição. 

 

O primeiro vídeo que encontrei sobre Londres tem graça que foi realizado por um Português. Possivelmente apareceu-me no topo da lista porque, como bom Português, o moço deve ter deixado para a última da hora o envio do vídeo. 

 

Nota-se que lhe deu um trabalhão fazer aquele vídeo, mas infelizmente para o André (o nome do tal moço), parece-me que não irá passar à fase seguinte dos 10 finalistas já que o seu vídeo não se apresenta original o suficiente para conseguir obter o número de "likes" necessários para que um vídeo consiga passar à segunda fase deste tipo de competição. Se de qualquer forma quiserem ajudar o André com a entrada dele aqui fica o link http://www.mydestination.com/users/aoliveira/bbb#tab

 

Entre outras entradas foi interessante ver como a maioria é feita por Australianos. Talvez retrate um pouco o espírito de aventura que os Australianos costumam, de forma geral, ter a mais que os nacionais de outros países.

 

Entre os vídeos dos concorrentes houve alguns que me despertaram a atenção, nem todos necessariamente pela positiva:

 

  • Temos o vídeo do Nigel, que está a candidatar-se a uma vida de aventuras e viagens durante 6 meses e apresenta metade do seu vídeo, com ele ainda na cama, a falar do pequeno-almoço {#emotions_dlg.barf} Quando eventualmente se decide a levar a câmara para a rua, vai para Canary Wharf e apresenta a torre de Canada Square, que referencia como sendo a maior. Humm, Nigel,... já ouviste falar no Shard? Aquela coisa potiaguda que surgiu de um dia para o outro mesmo no centro da cidade? Talvez o Nigel passe mais tempo a tomar pequenos-almoços do que propriamente a perder tempo com o skyline Londrino. Ora mais nada. Aqui fica então a entrada do Nigel: http://www.mydestination.com/users/mixdesign/bbb#tab

 

  • Temos também a Zeynep, que aparece no vídeo como se estivesse a entrar numa passarele ,e ao longo do mesmo podemos vê-la em acção em Picadilly, na China Town e em Green Lanes, apresentando os seus dotes de Chinês e Turco. Afinal, tal como ela diz - Londres é uma cidade cosmopolita e ela é uma rapariga cosmopolita {#emotions_dlg.tongue} Fica o vídeo da Zeynep aqui http://www.mydestination.com/users/mixdesign/bbb#tab

 

  • Entre tantos vídeos de Picadilly Circus, do Big Ben, Camden Town, Oxford Circus e de sítios "secretos" como Kingley Court em Carnaby Street - a sério?? kingley Court um dos segredos de Londres? Para ti e para quantos mais milhares de pessoas? Finalmente lá encontrei um de que gostei mesmo - original, divertido, representa bem um aspecto característico de Londres, tem carácter e tem o meu voto. É este do Charlie Windsor: http://www.mydestination.com/users/kingcharles/bbb#tab
Vote for me

11 comentários

Comentar post