Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Os primeiros dias

Já me mudei para a nova casa. Com ajuda de amigos apenas demorou 2h30 para carregar e descarregar. Ainda nesse dia entretivemo-nos nas compras da praxe no IKEA, para voltarmos 'a nova casa já bem tarde e exaustos para fazer as primeiras arrumações.

 

Deixamos as coisas do IKEA dentro da carrinha para mudarmos no dia seguinte, e quando chegou esse momento de manha ... - onde é que estão as chaves da carrinha? - Não estão! Procuramos nas malas, nos sacos, por trás da cama, debaixo do sofá, na casa-de-banho, no lixo, perguntamos aos vizinhos, no bar lá de baixo, no offlicense 'a frente (caso tivesse caído no chão e alguém lá tivesse ido entregar), e nada!

 

Tínhamos que devolver a carrinha ao rent-a-car ao meio-dia. Já passavam das 10:30h. Telefonámos para lá para dizer o sucedido e ir buscar as chaves sobressalentes

 

"- Não há chaves sobressalentes".

 

"- Hum?? - Como é que não tem uma cópia das chaves? Uma empresa de aluguer de carros só tem uma chave por veículo? E agora?"

 

"- Agora temos que mandar fazer uma nova chave. Vai demorar pelo menos 48h e durante esse tempo vão ter que pagar pelo aluguer da carrinha, para além de terem que pagar pelas novas chaves."

 

Tendo em conta que cada dia de aluguer custava quase £100, a brincadeira não ia ficar nada barata. E ainda mais como não tinha sido eu a perder as chaves, estava mais chateada ainda. Eventualmente lá chegámos 'a conclusão de que, como tínhamos pago o seguro extra (ainda bem!!!), o máximo que iríamos pagar a mais seriam £75 - menos mal.

 

Na segunda-feira 'a noite, o meu flatmate ía passar umas camisas a ferro e sou ouço - "encontrei as chaves!" Tinham estado presas todo este tempo na tábua de engomar.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 07.03.2013

    Ola Patricia. As despesas depende muito do tipo de vida que fizeres. Dantes gastava menos do que gasto hoje em dia por exemplo, mas consegues sobreviver com cerca de £400 por mes ou talvez um pouco menos se fores bem poupada, apos a casa e despesa das casas pagas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.