Mas será que esta tralha toda nao tem fim?
Desde segunda-feira que ando a fazer malas. Uma média de 2 horas a fazer malas por noite e não é que ainda me falta metade do roupeiro, metade da cómoda, as coisas da casa de banho e da cozinha? Uff! Tenho malas e malas, sacos e sacos e mesmo assim ainda não está tudo empacotado para o dia das mudanças amanha.
E o pior é que 70% das coisas todas que tenho, raramente ou nunca uso! Mas porque é que eu guardo tudo??? É que cada vez que encontro algo que não uso 'a muito tempo - "ah, mas isto tem esta cor, que fica bem se eu usar com aquela saia". Ou "estes colares comprei-os para uma festa de máscaras por isso é melhor ficar com eles que assim numa próxima festa semelhante já nao preciso voltar a comprar" ou "estes sapatos preciso para quando for a uma gala" (que quase nunca vou e da ultima vez que fui tive que comprar uns 'a ultima da hora numa loja de caridade de qualquer maneira, portanto, mesmo que os tenha guardados em casa, só me servem para ocupar espaço).
Mas desta vez tenho feito mesmo um esforço para me livrar do máximo possível. Ainda mais como o novo apartamento vai ser bem mais pequeno que a casa actual, não tenho muita opção senão dar muitas das minhas coisas para caridade.
E o problema de fazer esta escolha acerca do que deixar para trás é que também passo imenso tempo a olhar para cada coisa. Há coisas que guardei que me deixam muito nostálgica, e perco imenso tempo a olhar para elas e a pensar no ontem em vez de efectivamente andar a empacotar coisas.
Enfim, mas não deixa de ser giro olhar para essas coisas que me fazem lembrar determinados momentos - essas sim vale a pena guardar - o pedaço de papel em que tinha escrito a morada do Stefan (meu amigo de Erasmus) em Tower Bridge, que foi o primeiro local onde morei (durante 2 semanas) quando vim morar de vez para Londres; a agenda onde tinha as marcações das minhas entrevistas de emprego, de actividades a fazer num dos meus empregos e datas de house parties,...
Bem, agora só faltam as últimas arrumações e amanha lá chamamos uma quantidade de amigos para nos virem ajudar com a mudança. Com temperaturas máximas de 4C amanha e possibilidades de chuva nao me parece ser o dia mais agradável para mudanças mas, pode ser que com a ajuda deles tudo se faca relativamente rápido.