Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A saga da procura da minha 7ª casa chegou ao fim

Tinha decidido que não valia a pena ir ver aquele apartamento. Não valia a pena porque o apartamento fica numa rua principal e eu não queria ir morar para uma rua principal. Agarrei no meu telefone para ir mandar uma mensagem 'a senhoria a dizer que já não ia lá. Ao reler a última mensagem dela, vi que ela tinha indicado o código postal e pensei - bem, ao menos vou só ver no Google Streetview, em que sítio da rua exactamente é que fica aquele apartamento.

 

Quando meti o código postal no Google, o primeiro website que me aparece é o de um bar conhecido que eu gosto e que fica localizado num edifício moderno e giro - "espera lá!" - pensei. "Será que este apartamento fica mesmo neste edifício?" É que se ficar, já vale a pena ir lá ver.

 

Optei por não cancelar e fui lá ver o apartamento nessa noite. Ficava no tal edifício e era virado para as traseiras (calmo e que é também o lado melhor para entrar o sol). Passado 1 minuto lá dentro digo 'a senhoria que quero ficar com ele.

 

Falo com o meu flatmate, tiro vídeos etc. para lhe mostrar, ele concorda, e está feito - temos casa!

 

Não é bem aquilo que andávamos 'a procura, sinceramente. Idealmente queria algo um pouco maior com um jardim ou uma varanda que este não tem, mas também quando o tempo é curto não dá para procurar mais pelo local ideal. Ainda nunca vivi em Londres num edifício moderno por isso nada como experimentar. A grande vantagem que eu vejo de antemão é que muito provavelmente o apartamento não vai ter ratos nenhuns, que é o "acessório" essencial de qualquer casa antiga de Londres.

 

Quanto 'a zona, vou mudar-me para a zona que eu costumo chamar de "Hipster land". Devo ir ter uns vizinhos interessantes. Depois venho cá contar tudo no blog que isto de se viver no meio dos hipsters deve ter muito que se diga.

 

A mudança, essa fica para o próximo fim-de-semana.