Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Fevereiro 2013

Este mes vou dedicar 'a procura de casa e a estudar para o meu exame a decorrer em inicios de Marco. Mas apesar de nao poder dedicar-me a "actividades extra-curriculares", talvez estas venham a ser úteis para alguns de vós, por isso aqui fica a nota de alguns dos acontecimentos mais impotantes a decorrer este mes em Londres:

 

A vista do Shard O que é? A partir do início do mes, o maior e mais recente edifício arranha-céus da Europa abriu as portas ao público. Quem quizer pode comprar bilhetes para subir ao bar localizado no topo deste novo edifício nos andares 68, 69 e 72. Convém marcar com antecedencia. Quando? A partir de dia 1 de Fevereiro. Quanto? Adultos: de £24.95 a £29.95. Criancas: De £18.95 a £23.95. Onde? London Bridge.

 

Ano Novo Chines O que é? Celebracoes do novo ano da cobra que esta para comecar no calendario Chines. Com eventos a decorrer nas ruas de China Town e West End. Quando? 10 de Fevereiro. Quanto? Gratuito. Onde? China Town. Estação? Leicester Square.

 

Dia de São Valentim O que é? Todos sabem o que este dia celebra, e em Londres não passa despercebido. Desde preços especiais para jantares românticos em restaurantes, eventos de São Valentim para solteiros ou festas anti-valentim, há oferta para todos os gostos. Vejam no link para sugestões no link do título. Quando? Quinta 14 de Fevereiro.

 

Dia da Panqueca O que é? No Reino Unido não se celebra o Carnaval como nós o conhecemos, mas nessa mesma terça-feira é o dia das panquecas. Para se celebrar este dia em Londres, além de ser um "must" visitarem um dos muitos "brunch places" – tipo cafetarias onde podem comer aqueles pequeno-almoços reforçados - para tomarem a vossa dose de panquecas com todo o tipo de coisas em cima; o tradicional neste dia são as corridas de panquecas. Nestas corridas os participantes estão geralmente vestidos com algum tipo de máscara e correm enquanto vão virando as panquecas na frigideira. Ganha quem chegar primeiro sem a panqueca ter caído ao chão. Muitos dos lucros deste tipo de eventos vai para caridade. Quando? Terça 12 de Fevereiro. Quanto? Gratuito assistir. Onde? Podem assistir a corridas destas um pouco por toda a cidade. Cliquem no link para verem algumas das suas localizações.

 

Carnaval no Guanabara O que é? O Carnaval também se celebra em Londres, principalmente em bares e discotecas Brasileiros. Guanabara é o mais popular e dedica-se a uma semana inteira de celebracoes com eventos especiais cada dia. Aconselho a ir cedo se forem no fim-de-semana, que uma vez fiquei mais de hora e meia 'a espera para entrar. Quando? 7 a 12 de Fevereiro. Quanto? Varia entre £6 e £10. Onde? Guanabara bar, no canto entre Parker Street e Drury Lane. Estação? Holborn.

20 comentários

Comentar post