Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Ano novo, casa nova

E voltou a acontecer outra vez! Ao fim de pouco mais de um ano e meio volto a receber o mesmo email a avisar que tenho que mudar de casa já que a senhoria pretende vender o apartamento. mal posso acreditar que isto já me está a acontecer novamente. E pior ainda é que desta vez tenho mesmo mesmo muita pena porque adoro esta casa e esta localização. Recebi o aviso ontem e comecei logo a pesquisar o mercado para ver a como se encontram as casas - digamos que barato ou, em conta, não é algo que exista de momento. Caríssimo! Ou as casas em conta encontram-se numa localizaçao não tão  agradável. 

 

E logo agora que entrei tão satisfeita no novo ano, com aquelas perspectivas positivas como é costume quando se entra num ano novo, mandam-me logo com esta em cima. Em fim há que aceitar e começar à procura novamente. Nunca é fácil, mas quanto mais procurarmos, maiores hipóteses teremos de encontrar um sítio ao nosso agrado. 

 

Nas próximas semanas, os sites por onde vou passar a maior parte do meu tempo vão ser:

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    LondonCalling 04.01.2013

    Gostei do comentario do Ken. Esta resolvido. é melhor comprares uma casa...so precisas de 20% de entrada de 500mil£ ou mesmo 1 milhao em alguns casos. Off you go.

    Fizeram-me isso o ano passado (venderam o flat e tive de sair). Na altura o contracto estava em periodo de renovacao logo acho que podiam fazer isto. Mas n é ilegal colocar uma casa no mercado quando está ocupado? é que tenho a sensação que ...
    pronto, confirmei com alguns colegas e parece que podem colocar a casa no mercado quando quiserem. E podem aumentar a renda a % que quiserem.
    Hurray London!
  • Sem imagem de perfil

    Jose Mendonca 05.01.2013

    Deve ser Portugal que esta melhor com as suas rendas de 5 euros ha 30 anos nao?
    O mercado e livre, tens um contrato, fora do contrato ou mudas ou sugeistas-te as condicoes do dono. E chato para o inquilino, mas o dono tambem tem que ter os seus direitos.

    Quanto a compra de casa, cada caso e um caso, e ser imigrante nao e problema nenhum em obter emprestimo. Nao tive qualquer problema em obter o meu, nem de inventiar fiadores e colaterais. Desde que apresentes um pedido de algo que podes pagar, e nao como tipico tuga que pede acima das suas possibilidades, nao ha razao para ser negado.

    E onde estou foi menos de 150k, os council flats mais perto ficam a mais de 0,5 milhas de distancia, e no bloco de 11 apartamentos sao todos profissionais.

    Por isso e preciso cuidado com as generalizacoes, que londres e grande, nao e so um ou dois boroughts. Nao se encontram bons negocios da noite para o dia, mas com preserveranca chega-se la.
  • Sem imagem de perfil

    LondonCalling 08.01.2013

    Entao mas podes dizer-me qual o nome da localidade? Pode ser algo que n tenha conhecido.
    Mas qd me perguntam boas zonas para morar n sei mesmo o que dizer. Ou é chunga ou mt caro...ou estas mt longe dos transportes.
    Mas n percebo pq n se pode generalizar. É esse o ojectivo qd se quer ter uma visao do que se passa. N é com casos particulares que se tem uma visao geral. Eu falei nos valor medio de uma casa em londres mas fica mt abaixo do valor medio das casas onde moro.
    E quer em rendas quer em vendas de casas...n acredito em "bons negocios". Estes mercados ja viram frangos ha mt e sabem o valor do m2 em Londres.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.