Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Festejos e mais festejos de Natal

Estamos na época das festas de Natal - quer gostem quer não gostem, é difícil evitá-las. Quer seja no trabalho, entre amigos ou na rua, o mundo Cristão encheuse de celebrações, decorações, música Natalícia, vinho quente adocicado, mercados de Natal, noites bezanas, compra de presentes e muita comida boa e aconchegante que vai durar até ao início de Janeiro.

Tenho que admitir que adoro toda esta época pré Natalícia e fico sempre com pena quando tudo acaba e se volta ao dia-a-dia normal. Por isso, tento aproveitar ao máximo tudo o que sejam festejos Natalícios. Até agora, aproveitei da seguinte forma:

  • Mercado de Natal da Southbank:consiste de várias barraquinhas de madeira, todas alinhadas lado a lado e frente a frente, ao longo do bonito passeio junto ao rio na Southbank. Ali encontram artesanato, decorações Natalícias para enfeitarem as vossas casas, ideias para presentes, comida e mulled wine. O mercado é relativamente pequeno, mas sendo localizado ao longo da Southbank, cria um ambiente muito bom (e romântico) para um passeio de fim de tarde ou noite.  Estes mercados de Natal parecem ter sempre uma "magia" mais especial quando anoitece e as luzinhas acedem, por isso aconselho vivamente fazerem a visita a qualquer um dos mercados após o sol pôr. 
  • Winter Wonderland: outro mercado que não pude perder e aconselho a visitarem é o Winter Wonderland. Este ano fui lá duas vezes - uma à noite e outra durante o dia (novamente refiro ao facto de que a visita diária não é tão agradável quanto a nocturna). Este ano aumentaram significativamente o tamanho do mercado para que conseguisse acomodar muitos mais carroséis e diversões. Também há mais "aldeias temáticas Alemãs" onde se pode comer umas Bratwursdt e beber umas stein e, igualmente há muito mais zonas para os visitantes se sentarem, mais palcos de música ao vivo e, com tudo isso, também parecme haver muitas mais pessoas a visitarem o mercado, principalmente durante a parte da tarde ao fim-de-semana. 
  • Festival de Natal de Rye: este é localizado fora de Londres, na bonita aldeia de Rye em East Sussex. A aldeia é pequena, mas tem todos os ingredientes de aldeia antiga, medieval, cheia de carácter, de lojinhas de artesanato local e óptimos pubs com grandes lareiras, ideiais para se ficar horas a fio na conversa junto ao calorzinho agradável. 
  • Festa de Natal do escritório: Realizou-se na passada quinta-feira e foi a loucura do costume - jantar com bebidas à descrição, significa que simplesmente não paravam de vir + resto da noite a dançar numa discoteca como se não houvesse o dia do amanha - mas havia! E era um dia de trabalho, portanto, foi sinal de uma sexta-feira muito calma no trabalho onde a maioria das pessoas passaram o dia a fazer coisas fáceis como responder a emails, que era a actividade menos dolorosa que conseguiam fazer após a noitada do dia anterior e duas horas de sono. 
Festa de Natal da empresa
  • Bolinhos e vinho de Natal: Nada como uma tarde de domingo pré Natal passada a comer bolinhos e beber mulled wine com amigas. Foi o nosso encontro de Natal a celebrar com uma troca de presentes "Secret Santa", em que só se conhece quem nos vai dar o presente no momento (bem, a ideia é mesmo nunca se chegar a saber quem deu o presente, mas no nosso caso, decidimos revelar). O presente que recebi foi uma bola de sáis para banho da Lush + uma agenda 2013 e um mealheiro.
Para já estas foram as actividades mais festivas a nível Natalício em que participei este ano. Ainda vou ter um jantarinho de Natal esta semana feito por mim cá em casa. Estou ainda na dúvida é qual será a sobremesa. É que tendo que fazer o jantar após um dia de trabalho, não vou ter muito tempo para estar a cozinhar bolos no forno. Alguém tem alguma sugestão de uma sobremesa Natalícia rápida mas delíciosa que eu possa fazer?

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 19.12.2012

    Boa ideia. Obrigada. Acabei por ter que comprar uma sobremesa ja feita (eu sei, acho péssimo comprar sobremesas já feitas quando se trata do Natal, mas acabei por nao ter outra hipótese por falta de tempo. Ja fiz varias vezes uma sobremesa parecida a essa só que sem a Aveia. Para a próxima vou experimentar assim.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.