Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Tuga em Londres na Croácia

Durante os últimos 10 dias este blog esteve de férias. Voltou um blog bem mais bronzeado e cheio de energia para recomeçar a relatar os acontecimentos Londrinos, mesmo a tempo do último dia dos Jogos Olímpicos. 

 

Durante os últimos dias, a autora do blog deliciou-se com as muitas maravilhas que o país da Croácia tem para oferecer. Começou, durante 5 dias com um festival de música, localizado numa pequena baía que se tornou num pequeno paraíso seleccionado exclusivamente para os festivaleiros que lá estavam presentes. Desde dias quentes banhados nas calmas águas do Adriático às longas noites de música e festa, foi sem dúvida um festival para não esquecer e, para repetir. 

 

Passados os primeiros 5 dias, as férias continuaram primeiro pela bonita cidade de Split, com as suas ruas estreitas, arquitectura tradicional, animação nocturna, comida fantástica e os seus habitantes extremamente simpáticos. 

 

O plano era lá ficar uma noite, depois mais duas noites em Dubrovnik e vir para cima, passando pelas cascatas do Parque Nacional de Krka e visitar também uma das ilhas. Mas os planos mudaram, uma vez chegada a Dubrovnik já que o resto dos dias foram passados por lá entre a cidade, as praias e as ilhas próximas da cidade. Aquela parte do mundo é linda! Só tinha hotel para as primeiras duas noites e na sexta o hotel estava completo, mas aconselharam-nos uma acomodação privada e, a escolha não podia ter sido melhor porque, além de ser mais próxima da vila antiga, o dono da casa era super simpático e ajudou-nos imenso em termos de conselhos e transporte. Se alguma vez foram a Dubrovnik podem pedir-me o contacto desta acomodação privada que é sem dúvida aconselhada.

 

A comida,.... uuui, que bela comida que há naquele país. Só é pena o azeite que servem ser tão fraquinho. Foi de surpreender já que têm tantas oliveiras naquele país, mas definitivamente o azeite não é o seu forte. 

 

Achei algumas semelhanças com Portugal em termos das paisagens, algumas características dos habitantes, a arquitectura das localidades, alguma comida e, claro está, a temperatura elevada, mas concerteza que tem muitas coisas bem distintivas que valem bem a pena visitar.

 

Ficam algumas fotos:

 

Festival beach bar

Festival boat party

 

Split Port

 

Dubrovnik Old Town vista da Dubrovnik Wall

 

Vista da ilha de Sipan




2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 23.08.2012

    Não é nada condenável. Tens que ir lá também
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.