...
Este fim-de-semana foi recheado de eventos relacionads com os Jogos Olímpicos. Na sexta-feira a cidade, literalmente parou para ver a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Onde quer que estivessem, todos estavam com os olhos virados para o ecrã, caso não estivessem mesmo no estádio.
Eu tinha bilhetes para ver a cerimónia de abertura nos ecrãs gigantes da BT Live em Victoria Park. Demorei uma hora para lá entrar e, uma vez lá dentro foram 30 minutos para ir ao bar, mais outros 20 para conseguir comprar um cachorro quente, mas quando finalmente deu-se início à cerimónia de abertura no ecrã, valeu totalmente a pena estar no meio de tanta gente, porque o ambiente não podia ter sido muito melhor, a não ser que estivesse no estádio. Todos aplaudiam no final de cada cena, surpreenderam-se quando viram a Rainha no vídeo sketch com o James bond, riram-se sem parar quando surgiu Mr. Bean, cantaram ao som do hino nacional e dançaram ao ritmo do Rock Britânico dos anos 80 e da actualidade. Sem dúvida valeu bem a pena ter ido ao Victoria Park ver este evento com a multidão.
No Sábado ao início da tarde voltei ao Victoria Park, mas desta foi para actuar em palco. Com o meu grupo de dança tivemos direito a 1 hora de dança no palco, mas como tinhamos o horário das 12h, que era exactamente o horário de abertura do recinto, obviamente o público do nosso palco estava muito aquém da capacidade de 7,000 pessoas que nos tinham mencionado inicialmente. mas também faltaram só umas 6,970, por isso até que não foi nada mau.
Já no Domingo é que tive mesmo a oportunidade de ir ver ao vivo um dos Jogos Olímpicos ao Parque Olímpico em Stratford. Foi a final de mergulho sincronizado feminino, onde ganhou um par de atletas Chinesas.