Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Nova saga da busca ao "housemate"

Em finais de Novembro já tinha andado à procura de uma nova pessoa para morar cá em casa para substituir o Austriaco no.2 que se mudou para Hackney (uma zona má de Londres) nessa altura. Encontramos o Richard, 34 anitos que mais parece ter 25, grande rapagão que está mesmo no quarto da frente junto à porta de entrada  o que acho perfeito para proteger a casa.

 

Nessa mesma altura em que o Alois decidiu mudar-se, o Anthony tinha dito que também ía sair já que ía comprar casa com a namorada. E comprou,.. quando voltei de férias de natal ele já não estava mais cá a viver em casa. Então claro que temos andado deste então à procura de um novo housemate para o substituir. Mas como se isso não chegasse, caiu-me uma bomba em cima - a minha housemate Irlandesa, a Mags, também disse que se ía mudar já que vai haver um quarto vago em Fevereiro na casa de uma amiga dela e por isso vai aproveitar para se mudar para lá.

 

Isto é assim, de repente parece que toda a gente se quer mudar cá de casa, mas isto não é por acaso, tem uma razão muito específica, e essa razão chama-se STEFAN, o Austriaco no.1 que, quiça terá algum laço familiar com Hitler.

 

É que parecendo que não, é sempre ele a arranjar as discussões todas. É sempre ele a discordar com tudo, tem que sempre ser tudo à maneira dele, e é preciso estar ali a bater o pé com ele para o rapaz ouvir. Nem sei como já ando há dois anos e meio a viver no mesmo espaço com ele, já que o rapaz tem mesmo uma atitude muito má, grande parte das vezes.

 

Já na casa onde moravamos anteriormente com mais uma rapariga, quando saimos da casa ela disse que não queria mais morar com ele. E tinha ela muita razão! O que vale é que já estou tão habituada a lidar com aquela peste que qualquer coisa que ele me diga com que eu não concorde, não lhe satisfaço a vontade de forma nenhuma. Ele pode ser muito teimoso mas eu também sou. Nem sei como é que a namorada o atura mas também ela é um bocado amalucada por vezes, por isso lá se devem entender. O que lhe vale é que o rapaz é giro que senão acho que nem a namorada o aturava.

 

Bem, mas já desperdicei muito tempo a falar do Austriaco, o que interessa é mesmo que com estas mudanças vai parecer que vou estar a viver num local completamente diferente com estes novos housemates. Para o quarto do Anthony já arranjamos substituto. Chama-se Jonathan e é um Inglês estagiário de 24 anos. De todo o pessoal que vimos (e vimos muita gente que estes anúncios do Gumtree.com funcionam sempre que é uma maravilha) ele foi o que teve a concordância geral entre mim, o Stefan, a namorada Americana dele (Kerrie) e o Richard. Por acaso tive pena que até tive aqui um Português a ver o quarto e o rapaz pareceu-me muito porreirinho. Acabadinho de chegar do norte de Portugal veiu cá fazer um estágio em Psicologia. Ele era mesmo o tipo de tuga assim com barbicha, mesmo típico do pessoal de psicologia, com quem eu iria beber um copo ao Bairro Alto, assim do género calmo e simpático. Claro que eu consigo tirar-lhe logo a pinta porque ele é Português e assim as coisas tornam-se muito mais fáceis para mim. Soube imediatamente que era boa pessoa e que se ía dar bem conosco. O Richard também concordou comigo, e o Stefan até que gostou do rapaz, mas a parvalhona da Americana virada para o lava loiças, de costas para mim já que não me queria dar a cara, disse que não gostou muito dele. Estúpida! Não deve ter gostado do facto dele ter a barbicha, se calhar achou-o parecido com um muçulmano (eles acham sempre isso dos homens com barba) ou assim e teve medo que a fosse atacar. É mesmo parvinha a miúda, coitada. Claro que o Stefan depois já estava mais do lado dela e a dizer "ah, e tal, ele não tem um emprego, está só a estagiar. Depois não consegue pagar as contas e é um problema,..." Enfim, lá se foi a minha hipótese de morar com um Tuga cá em casa. Conclusão, acabamos por ficar com o Jonathan que se vai mudar no próximo fim-de-semana.

 

Entretanto como tivemos tanta procura decidimos anunciar o quarto da Mags ao mesmo tempo e assim também já tivemos candidatas a mudar-se cá para casa em finais de Fevereiro. Já reduzimos a lista a 3 candidatas e em princípio no fim-de-semana iremos escolher entre uma delas.

 

É trabalho árduo ver tantas pessoas, mas também se conhecem umas personagens interessantes. A mais característica que nos calhou desta vez foi mesmo a primeira rapariga que veiu ver o quarto. Chegou vestida de casaco justinho de cabedal, leggings (collants sem pé que agora se usa muito mas não sei o nome em Português) e botas por cima dos leggings. 50kg de maquilhagem na cara e pelo menos umas 20 sessões de solário nas últimas três semanas. Mas com um corpito muito jeitoso e muito bonita. Sem dúvida que era simpática, isso não se questiona, mas talvez fosse também exageradamente estrovertida, exageradamente excitada e tudo mais. Começou logo a contar-nos como naquele dia tinha passado o dia todo na televisão. Pois, porque ela tinha-me dito ao telefone que era actriz. Então perguntamos-lhe para que programa, e ela disse que estava na Nuts TV. Para quem não sabe o que é a Nuts TV, estão a ver aquele programa que costumava dar na televisão Portuguesa chamado "Nuticias"? Pronto, é do mesmo género. Para quem não conhece o Nuticias, estão a ver a Playboy?......

 

Claro que o Stefan arrebitou logo a orelhinha e adorou a novidade. Principalmente quando ela disse que tinha uma amiga que também estava à procura de um quarto e por isso até podiam ficar as duas cá em casa já que íam haver 2 quartos vagos. Depois de ela sair ainda encontrou o Richard lá fora que estava a acabar de chegar que também ficou mais que contente com a ideia de ter duas actrizes da Nuts TV a viver na mesma casa que ele.

 

Resultado, no dia seguinte aparentemente o Stefan disse a toda a gente no atelier que tinha uma rapariga da Nuts TV a querer ir morar com ele; já o Richard, andou a ver videos da Nuts TV com um colega que passou a tarde a dizer que quer começar a frequentar a nossa casa, e quando o Anthony soube também disse que queria voltar a morar cá em casa.

 

Homens!!! Cada um pior que o outro! Claro que nesta situação eu e a Americana unimos forças e "NO WAY" que aquela rapariga ía voltar a pôr os pés cá em casa! Escusado será dizer que apesar de já termos escolhido o Jonathan, eles ainda mencionam de vez em quando em como gostavam que a rapariga do Nuts viesse ficar com o segundo quarto já que ela era "tão simpática".

 

Com tudo isto os últimos dias têm sido um stress, mas finalmente já estamos a chegar ao final de mais uma saga da procura aos housemates. O Stefan parece que também já anda mais calminho ultimamente. Segundo parece, ele está muito contente por o Anthony e a Mags mudarem de casa, até porque assim ele vai poder ir para o quarto grande com a namorada. E eu vou mudar para o quarto do Stefan que foi o que eu sempre quiz, que tem as duas janelas para o jardim. Muito bom mesmo

 

A casa, lentamente vai ficando mais calma e agora com novo pessoal e mudança de quartos também vamos ter como que uma lufada de ar fresco na casa, o que acho que vai fazer com que o pessoalmente esteja mais animado novamente. Veremos,...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.