Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Força nisso Portugal!

Lembro-me tão bem daquele dia em que fui ver o jogo Portugal-Grécia ao Sports Café com a minha amiga Grega, a Depi (foi ao casamento dela a que fui no ano passado). Estávamos em 2004. Foi durante o meu período de Erasmus por Londres, na época em que tínhamos todo o tempo do mundo para passar os dias a ver jogos de futebol e ainda era "cool" irmos ver os jogos ao Sports Café. Estávamos ambas vestidas com as respectivas cores de apoio aos respectivos países e eu tinha a certeza de que íamos ganhar à Grécia. Talvez por isso tenha-me custado tanto aceitar a derrota nesse dia e ter passado umas quantas horas sem quase dirigir palavra à minha amiga, como se fosse culpa dela que nós tivéssemos perdido. Uns dias depois desse jogo acabou o meu Erasmus e voltei de vez para Portugal. Ainda a tempo de ver o jogo final do Euro 2004 que estava a decorrer no nosso belo país. Novamente voltamos a encontrar-nos com a Grécia, e eu sabia, que sabia mesmo que era desta que nos íamos desforrar. Estava com um grande grupo de amigos na casa de uma amiga. Passámos a tarde em pré-festa, com o barbeque acesso e as cervejas bem fresquinhas. Foi uma daquelas tardes passadas em grupo mesmo divertidas. O ambiente era excelente e estávamos mesmo prontos para acabar uma noite em festa de arromba. Nunca me lembro de querer tanto que Portugal ganhasse um jogo de futebol como nesse dia. O resultado já todos sabemos qual foi... E o ambiente de festa daquela casa rapidamente transformou-se. Lembro-me do meu namorado (da altura) se ter distanciado do grupo e chorado. E ele não foi o único...

 

Este ano posso não estar com aquela esperança de ganharmos o Euro como tinha em 2004, principalmente após este primeiro resultado que já sabemos qual foi, mas ao menos,... ao menos queria que ganhássemos à Dinamarca na Quarta-feira. Desta vez estou rodeada com 3 Dinamarqueses no escritório, um dos directores e duas freelancers que trabalham comigo. Não sei bem porquê mas não queria mesmo, mesmo nada ter "a conversa do jogo" no dia seguinte com eles se perdermos. Se ganharmos, eu nem sequer lhes faço qualquer comentário, mas a nossa equipa é tipicamente mais forte que a Dinamarquesa por isso vai-me custar mais se não conseguirmos vencer este jogo. Vá lá equipa Portuguesa, eu sei que vocês são bons. Concentrem-se e força nisso!

8 comentários

Comentar post