Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Titanic e Cutty Sark

Acabei por ir ver a exposição de que tinha falado neste post intitulada "Titanic Remembered" este passado Domingo. Mais precisamente fui mesmo no Domingo em que fez o centenário do afundar do barco. Por acaso não foi propositada a visita nesse dia em específico mas até que foi uma coincidência interessante quando reparei nisso. 

Tal como já tinha sido indicado num dos comentários deixados por uma leitora do blog, efectivamente a exposição era pequena. No entanto, apesar do espaço pequeno, contém uma quantidade de informação tão extensa sobre as experiências, testemunhos dos sobreviventes e filmes que retrataram o acontecimento, que o visitante ainda tem muito com que se entreter enquanto lá está dentro. Se vale a pena? Sem dúvida. Eu gostei de lá ter ido e de ter descoberto mais umas coisas sobre a história do navio e das pessoas que nele viajaram. E além disso só o facto da exbição ser no museu marítimo de Greenwich também é uma grande vantagem porque podem aproveitar para dar um belo passeio na zona local. 

 

Algo em que também reparei é que o navio Cutty Sark já está quase pronto para voltar a ser aberto ao público no dia 26 de Abril. Desde o fogo que destruio grande parte do navio em 2007 que este barco da época dos descobrimentos que, viajou até sob o domínio da bandeira Portuguesa durante os anos de 1895 a 1922. Fica também como mais uma boa proposta para a visita a este barco-museu a partir do dia 26 deste mês.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 21.04.2012

    Possível +e. É importante é ter um bom nível de inglês. nada como tentares.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.