Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O efeito da neve

Saí de casa para ir ter com uns amigos ao WigWamBam, a tenda aquecida no terraço do Queen of Hoxton, e mal fecho a porta atrás de mim, reparo que há algo diferente na rua - neve! Estava a nevar. E não era assim tão pouco. Não sei bem se devo ficar contente ou descontente. Estava contente porque era neve, e nevar é diferente e é giro. Estava descontente porque isso provavelmente iria significar que haveriam menos pessoas a sair à noite e, assim que a neve terminasse as ruas íriam ficar com aquele gelo escorregadio muito chato. 

 

Bem, ao menos quanto à parte das pessoas não sairem, estava muito enganada. O bar ficou cheio, mesmo sendo no terraço. Ainda tivemos a presença de uma banda a tocar em acústico naquele espaço pequeno criando um ambiente de festival naquela pequena tenda no topo de um bar bem no centro de Londres. 

 

Mas o melhor da noite tenho que admitir que foi mesmo quando voltei para casa e vi toda a animação que havia nas ruas com a neve. As pessoas simplesmente ficam felizes. O simples facto de haver neve faz com que pessoas desconhecidas comecem a atirar bolas de neve umas às outras; um velhote que se meteu com um grupo de jovens na paragem de autocarro com brincadeiras de neve, ria-se como se não se tivesse rido à muito tempo; os bonecos de neve surgiram rapidamente em cada esquina, grupos diferentes de pessoas passeavam pela rua pela madrugada adentro, bem dispostos e em grande risota... Havia neve! Todos sabem que não ía durar, por isso havia que aproveitar {#emotions_dlg.benfica}

 

No domingo infelizmente toda a magia da neve da noite anterior já estava a desaparecer e, tal como esperado, o chão encontrava-se uma combinação de neve, água e gelo limitando a possibilidade de caminhas facilmente e se tornando muito chato. Hoje, no entanto, a neve já quase toda desapareceu. Ao menos foi bom enquanto durou. 

 

Imagens deste sábado á noite:

 

WigWambam

 

As ruas de Londres na neve

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.