Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Bailarino Português em Londres

Hoje na aula do curso que ando a tirar, o meu professor mencionou que ontem foi à English National Ballet School (ou à Royal Academy of Dance, não me lembro ao certo em qual das duas foi), e disse que lá viu os ensaios de um bailarino prodígio. Um rapaz Português de 15 anos que foi descoberto em Portugal e trouxeram-no para Londres para estudar numa destas prestigiadas escolas de dança.

 

Esse meu professor nem sequer sabe que eu sou Portuguesa (e não há lá mais ninguém Português na aula) por isso o facto de ele ter falado sobre o assunto a meio da aula é porque realmente o rapaz lhe deve ter impressionado consideravelmente. 

 

Ele diz que esse dançarino vai ser uma futura grande estrela do ballet se continuar a desenvolver o grande potencial que tem no momento. 

 

Pesquisei pela Internet por notícias relacionadas com um bailarino prodígio Português, mas quer com uma pesquisa em Inglês quer com uma pesquisa em Português não encontrei quaisquer detalhes sobre quem possa ser. Pena, porque até tinha curiosidade de saber quem é o rapaz e possivelmente ir vê-lo actuar se ele é mesmo assim tão brilhante no que faz. Se alguém souber de quem se trata por favor comunique.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Zita 03.11.2011

    Aqui vai um comentario de alguem que practicou ballet durante muito anos, de uma maneira semi seria e que sabe um bocadinho de como isto funciona...
    A carreira de danca nao e mais ou menos dificil do que outra carreira. A diferenca e que enquanto noutra profissao tiras o curso superior e tens a tua carreira ate aos 65/70 anos, um bailarino comeca de crianca/adolescente e definitivamente nao danca ate aos 65/70 anos (claro que pode ser professor ou coreografo, mas isso e outra historia).
    Carla, nao faco a minima ideia que idade e que tens. Mas se queres practicar danca tens 2 hipoteses: de forma profissional ou como hobby. De forma profissional deves comecar como crianca/adolescente e (como vives em Portugal) ires fazer provas quanto antes a escola do Conservatorio Nacional. Tem excelentes professores, ira dar-te as bases necessarias (tanto a nivel de danca, expressao corporal, e de outras disciplinas incluindo Portugues e Ingles) e ira colocar-te em contacto com as pessoas certas a nivel da danca Mundial (que foi o que aconteceu com os dois bailarinos Portugueses ja aqui referidos). Mesmo uma escola profissional de danca na Inglaterra, so te ira aceitar depois de fazeres provas. E novamente ou comecas de crianca (aos 3, 4 anos que nao me parece que seja a tua idade...), ou entao teras de ter anos de treino.
    A alternativa sera practicares danca como hobby, e isso qualquer escola/estudio de danca, aqui em Inglaterra ou em Portugal te aceita. Se este e o teu caso, so faz sentido vieres para Londres a saberes falar Ingles e com uma profissao sem ser bailarina.
    Espero que isto ajude. Boa sorte.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.