Free 2 Dance
Tal como tinha sugerido no post relativo ao que fazer em Londres em Outubro, eu participei na Silent disco do evento Free to Dance e foi muito giro. A minha escolha foi pelo slot de música dos anos 50 para poder dançar o Swing. Fui sozinha porque nesta coisa do Swing ainda sou relativamente nova e ainda não conheço muitas pessoas. Mas foi sem problema nenhum porque passado pouco tempo de lá ter chegado já estava a dançar e deu ainda para conhece umas quantas pessoas. Foi pena não terem estado tantas pessoas como pensei que fossem estar, mas sendo que se trata de swing também é normal que não seja das danças mais populares. Mas foi muito divertido.
Ao entrar emprestaram-me uns auscultadores para poder ouvir a música. Daí o facto de ser silent disco, já que para todos os que estão a ver, parece que se está a dançar sem música. Dentro da zona do evento, as pessoas tinham bastante espaço para dançar e, no palco, encontrava-se o Ben Hammond a fazer a sua maratona de 6 dias sem parar de dançar para poder entrar para o livro de records do Guiness e, consequentemente, ajudar a comunicar a situação política em Burma.
Quem quizer, ainda pode lá participar até domingo (amanhã) à tarde. Aqui encontram o calendário dos slots de tipos de música para poderem escolher ir nas horas que mais vos agrada. Não é necessário pagarem nada nem marcar com avanço. Basta passarem pelo Scoop (junto ao City Hall e Tower Bridge), deixam £10 de depósito para poderem utilizar os auscultadores e dançar. Ao sairem e entregarem os auscultadores devolvem-vos as £10.
Aqui fica um pequeno vídeo da noite: