Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Aquilo no consulado é só eficiência às horas certas

Ora diga-se que já tive as minhas menos boas experiências no consulado mas a última até que foi bem positiva. Como tinha indicado no post Cartão do Cidadão em Londres, já tinha recebido a carta para ir buscar o cartão do cidadão ao Consulado de Portugal em Londres. Escolhi um dia em que ía a um seminário ali para a zona onde fica o consulado e, antes de ir ao tal seminário passei por lá. Como eram cerca das 15h não estava lá ninguém. Nada de filas, nada de nada. Também não tinha feito marcação mas foi só chegar, levantar o cartão e andar. Acho que o truque está mesmo no horário por ter sido assim aquela hora a meio da tarde que é inconveniente para a maioria das pessoas por ser no meio do horário de trabalho. 

 

De qualquer forma como já passei pela experiência de lá ir de manhã e ficar imenso tempo à espera na fila, bem que prefiro, outra vez que seja necessário, ir durante um horário a meio da tarde (espero eu que seja sempre assim como foi desta). Fica a dica.

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    London Calling 13.10.2011

    A maioria dos designers gráficos que conheci eram freelancers. E para essa área mais do que enviar CVs é ter um bom portfolio, um site pessoal que mostre o teu trabalho e que investes em ti.
    A razão para não ter resposta pode também ser a conjuntura economica. O desemprego aumentou nos últimos meses .
  • Sem imagem de perfil

    DULCE 13.10.2011

    o meu marido faz trabalho(freelancer)ele nao para.so que o problema,e que faz trabalhos com a nossa comunidade de lingua portuguesa.e por vezes nao querem pagar o preco justo.pedem para fazer um trabalho e querem pagar por uma ilustracao por £50 e por vezes £20.alguem a pouco tempo queria pagar £100 por uma ilustracao na parede do cafe.as tintas,o tempo.quer dizer as horas!!! ele tem um bom portfolio,um site.e para os ingleses e um problema porque eles so se outro ingles apresentar.eles sao um pouco desconfiados.bem,e um mal nosso europeu.mas obrigado pela a forca.se souberes algo,podes me dizer.obrigado.
  • Sem imagem de perfil

    Sergio 31.10.2011

    Não tinha nada essa ideia de os ingleses serem desconfiados sobre estrangeiros. Estás a generalizar após alguma má experiência ou em todos os casos isso aconteceu?

    É que eu vou para o RU em breve e como vou trabalhar por conta própria, fiquei surpreso e claro, receoso com esse comentário. A ideia com que fiquei das relações profissionais com ingleses foi que são do povo mais aberto a estrangeiros que conheci.
  • Sem imagem de perfil

    Dulce 31.10.2011

    sergio,eu acabei por me explicar mal!nao tenho nada contra os ingleses hahahah.nem tive mas experiencias..bem ate agora hahahahah!!.sempre trabalhei em empresas aqui e agora que tenho o meu proprio negocio trabalho pra eles.nao te preocupes,vem e tenta.vais conseguir!eles realmente sao bem abertos, proficionais e deixam te crescer.estou a ser honesta contigo!boa sorte e vai em frente.
  • Sem imagem de perfil

    Sergio 01.11.2011

    Obrigado, fico mais descansado :)

    Vamos ver o que vai dar.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.