Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Aquilo no consulado é só eficiência às horas certas

Ora diga-se que já tive as minhas menos boas experiências no consulado mas a última até que foi bem positiva. Como tinha indicado no post Cartão do Cidadão em Londres, já tinha recebido a carta para ir buscar o cartão do cidadão ao Consulado de Portugal em Londres. Escolhi um dia em que ía a um seminário ali para a zona onde fica o consulado e, antes de ir ao tal seminário passei por lá. Como eram cerca das 15h não estava lá ninguém. Nada de filas, nada de nada. Também não tinha feito marcação mas foi só chegar, levantar o cartão e andar. Acho que o truque está mesmo no horário por ter sido assim aquela hora a meio da tarde que é inconveniente para a maioria das pessoas por ser no meio do horário de trabalho. 

 

De qualquer forma como já passei pela experiência de lá ir de manhã e ficar imenso tempo à espera na fila, bem que prefiro, outra vez que seja necessário, ir durante um horário a meio da tarde (espero eu que seja sempre assim como foi desta). Fica a dica.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 16.10.2011

    Olá Ana. Fazem falta por cá bons cafés pastelaria com aqueles bolos bons que nós temos por portugal e que cá, há muito pouco. Vais a um café e encontras muffins, danish pastries e croissants e pouco mais. Se fores a pastelarias com bolos diversificados tipo Patisserie Valerie, são muito caros. Há uma falta no mercado para pastelarias com bolos bons a preços acessíveis. Não sei se era bem essa a tua ideia, mas fica a sugestão. Dizes que o teu conceito vai ser urbano e lauche. Desculpa mas não sei o que lauche é por isso não percebi bem o conceito. Se conseguires explicar melhor talvez te possa dar indicações de possíveis zonas adequadas. Convém tb dizeres se preferes uma zona com turismo ou zon de negócios onde o pessoal de escritório vai todo lanchar etc. Quanto ao que fazer podes contactar o site http://www.direct.gov.uk/en/index.htm Eles concerteza podem-te ajudar a dar indicações sobre onde começar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.