Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Back to the 50's

E acabou o meu fim-de-semana prolongado de celebrações de aniversário. Soube-me tão bem que nem tenho pensado no facto de ter ficado um ano mais velha (ou um ano mais experiente, isto depende do ponto de vista). 

Sinceramente, coisa que não gosto é que o meu aniversário passe despercebido. Já é negativo o suficiente a parte de ter que adicionar mais um número à minha idade, portanto sentir-me sozinha nessa dia é coisa que não gosto mesmo. Então uns dias antes do aniversário já tinha convidado as pessoas do trabalho para reservarem a hora de almoço para irmos almoçar juntos. Não deu para irmos todos mas ainda uns 14 colegas se juntaram o que foi muito agradável e ajuda a quebrar um pouco mais a normalidade do dia de trabalho. 

Já nessa noite tinha convidado uns amigos mais próximos para jantarmos. Estava à que tempos com vontade de ir à Pizza East em Shoreditch e foi mesmo lá que reservei para o jantar. Este é um restaurante pizzaria com uma decoração diferente do habitual com um ar muito castiço, os seus presuntos e carnes curadas penduradas no tecto e as grandes janelas e paredes de tijolo, visto ficar localizado num antigo armazém. Gostei bastante do ambiente e atendimento, apesar de que é um pouco mais barulhento do que aquilo que gostaria que fosse.

 

Como é habitual, também fiz festa no fim-de-semana e, desta vez, esta amiga aproveitou a ocasião para vir cá fazer uma visita, recordar os bons velhos tempos e festejar também comigo. Fiquei toda contente que ela tivesse vindo nesta altura, como é óbvio, e acabei por passar a maior parte do tempo com ela, com a excepção da tarde de sábado em que tive que andar às voltas com os preparativos da festa. 

 

Para quem já segue aqui o blog à algum tempo sabe como eu gosto de festas temáticas logo, esta vez não seria excepção. O tema escolhido foi "Back to the 50's" e cada um dos convidados deveria vir vestido à moda dos anos 50. O meu vestuário foi algo ali entre o rockabilly e uma das secretárias da série Mad Men. Tinha um vestido preto pelos joelhos rodado, um cinto grosso vermelho que combinava com os sapatos, lencinho ao pescoço, unhas e baton. Já o cabelo, fiz eu mesma com ajuda de uma amiga e com o prestável auxílio de um tutorial no youtube que demonstrava como conseguir os penteados à anos 50. Coloquei a franja enrolada para dentro como se fosse um canudo, e o resto do cabelo apanhei em trança num dos lados e enrolei-a como um tótó lateral. Com muita música da época e os amigos, fez-se uma festa muito boa que durou até à manhã seguinte. 

 

 

A celebração do aniversário continuou no domingo em Camden Town num terraço de um bar aproveitando o maravilhoso sol com que o fim de semana nos presenteou por Londres.  

Depois de tanta animação diga-se de passagem que ainda estou bem cansada do fim-de-semana, mas se valeu a pena? Isso valeu {#emotions_dlg.happy}

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.