Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Primeiras impressões das férias deste verão

Ora queria eu sol e calor? Queria eu daquelas noites quentes maravilhosas que só apetece estar na rua numa esplanada? Pois queria, mas não há. Chuva hoje, em pleno Agosto em Lisboa. Mal posso acreditar!

Até agora, e desde quinta, quando cheguei, só ainda consegui ter um dia e meio de praia. Já é qualquer coisa mas está longe das expectativas.

Sol àparte, tenho tentado aproveitar a minha estadia por cá ao máximo - jantas com amigos, festarola de Nafarros, noitada no Lux, outra no Bairro. De entre as saídas descobri que Alfama tem muito mais do que aquilo que pensava para uma noite bem passada ao som de um belo de um fado. É pena os restaurantes por ali serem um pouco mais para o carotes, mas desconhecia que havia tantos e tão giros por ali. Recomenda-se para quem também ainda não foi por lá muito.

 

Como já tinha dito vou fazer o Vintage Midnight Walk, para o qual vários de vocês já ajudaram com contribuições, o que tenho só a agradecer. É estranho mas a maioria das pessoas que realmente conheço e são minhas amigas, quase nenhuma me patrocinou, e têm sido os leitores do blog que contribuiram mais até agora. Muito, muito obrigada para todos os que contribuiram até já. A minha venda de bolos no escritório na semana passada afinal mostrou-se um sucesso. Fiz um bolo de tiramisu e uns biscoitos de canela que a minha avó me costumava fazer quando era pequena, e renderam bem ao final dos 3 dias em que estiveram à venda com £52 angariados. Fiquei impressionada visto que no primeiro dia pareceu que não havia grande aderência. Agora as minhas amigas que também se inscreveram comigo é que também têm que investir no tempo para angariarem os fundos necessários que senão a coisa vai estar muito áquem do target. A ver vamos...

 

Mas isto tudo para dizer que, quando vim de férias ainda não tinha a roupa para a minha participação no Vintage walk. Para a caminhada preciso estar vestida no tema vintage com roupa e acessórios que representem o que se usava entre os anos 20 e 40. Eu decidi que preferia ir vestida ao estilos anos 40, mas falta encontrar a roupa. Onde vivo há imensas lojas com roupa vintage mas na voltinha que dei por lá às lojas não consegui encontrar nada que me servisse. Então vim com esperanças de encontrar a roupa mesmo por cá. Quando cheguei rapidamente verifiquei que lojas vintage não são propriamente fáceis de encontrar e, por isso, as que existem, são caras. Descobri da existência de uma porque patrocina uma série Portuguesa que há para aí agora que é passada em Portugal nos anos 60/70. A tal loja chama-se A Outra Face da Lua e fica localizada numa transversal à Rua Augusta. Fui lá logo nos primeiros dias e ao falar com os empregados rapidamente descobri que a forma que têm de encontrar tanta roupa vintage é porque,… a mandam vir de Londres :-P E depois vendem cá um pouco mais caro, como é óbvio. Bem, mas eu não tinha grande escolha à minha disposição por isso toca de tentar encontrar algo por lá. Infelizmente não encontrei nada que se adapta-se aos anos 40 e anterior a essa década. Resultado, acabei por sair das lojas sem o vestido pretendido e com um bocadinho menos de paciência do que a que tinha quando entrei. Mas foi uma questão de dar umas voltas ao antigo roupeiro da minha mãe e lá encontei algo que consigo adaptar aos anos 40 por isso vou optar antes por esse mesmo.

 

Coisas que tenho encontrado diferente desta vez? A minha melhor amiga da época da primária já teve bébé (parece que ainda há tão pouco tempo estavamos a ir para a primária a falar sobre quanto tempo faltava para entrarmos na universidade, e agora já acabou a universidade à uns anos e ela já tem o seu bébé. Mas fiquei toda babada ao ver a pequenina. É a minha primeira "sobrinha" linda). Quanto a outras coisas, já encontrei uns novos bares ali para o Chiado; novas "celebridades" é que parece que não falta por aí, pelo menos foi com essa a ideia que fiquei quando li as revistas côr-de-rosa enquanto esperava para ser atendida no cabeleireiro. Já não conheço quase ninguém das caras do Jet 7 Português; há uns programas novos na TV;... mas aparte disso o resto das coisas parecem mais ou menos idênticas ao que estavam sem grandes mudanças, o que eu gosto.

 

Bem e agora vou de partida para o Alentejo. Tenho casório na família lá pra baixo este fim-de-semana. Peço desculpa  quem me tem enviado emails e comentários aos quais eu ainda não tenho tido a oportunidade para responder mas assim que poder eu respondo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.